AGUARDE
16 fevereiro 2018

Lucas Chumbo reina em Nazaré, Portugal

Big rider de Saquarema leva a primeira de muitas vitórias no BWT

Era uma questão de tempo até Lucas Chianca, o Chumbinho, levar uma etapa do Big Wave Tour. Pupilo da lenda das ondas grandes, Carlos Burle, o big rider de Saquarema não decepcionou na terrinha e aproveitou o Carnaval em grande estilo: vencendo a primeira etapa do BWT da carreira.


Lucas botou pra baixo nos canhões de Nazaré. (Foto: WSL/Laurent Masurel)

Ainda no sábado (10), dia da primeira chamada oficial do Nazaré Challenge 2018, o vento prejudicou muito a formação das ondas e a segurança dos surfistas, forçando a organização do evento a adiar o fim do campeonato. No entanto, Lucas, que competia pela segunda vez no BWT, dominou o seu confronto da primeira fase, avançando para as semis junto com o havaiano Billy Kemper e o havaiano Nathan Florence.

O trio seguiu junto até a finalíssima do evento, que teve ondas na casa dos 30 pés, cerca de 10 metros, na Praia do Norte no domingo, dia 11 de fevereiro. Quem se juntaram a eles foram o surfista do País Basco, Natxo Gonzalez, o havaiano Kai Lenny e o sul-africano Grant Baker. Chumbinho aproveitou as condições e a experiência em Nazaré, apesar da pouca idade, e fez as maiores notas do embate. Foi o único a passar dos 20 pontos de somatório e venceu pela primeira vez um evento do Mundial de Ondas Grandes da WSL, na segunda vez em que o Tour desembarca nos canhões de Nazaré, Portugal, lugar onde ele já se sente em casa. Outro representante da nova geração do big surfe, o havaiano Billy Kemper, saiu de lá vice-campeão e agora é o líder do ranking do BWT 2017/2018.


Lucas "Chumbo" Chianca era só sorriso em Portugal. (Foto: WSL/Laurent Masurel)

Tags:
COMPARTILHAR