AGUARDE
07 abril 2017

Luiz Francisco e Dora Varella vencem Vans Park Series National

Nesta sexta-feira, 07 de abril, foram realizadas as finais do Vans Park Series Brasil National, evento que antecedeu a etapa brasileira do Mundial de skate da modalidade park.  Aberta para profissionais e amadores, homens e mulheres, a prova teve como principal prêmio uma vaga direta no VPS American Continental Championship, em Huntginton Beach , na Califórnia. A disputa foi um sucesso e acabou dominada pela nova geração. Entre as mulheres a campeã foi a paulista Dora Varella. Suas amigas Yndiara Asp e Isadora Pacheco completaram o pódio em segundo e terceiro lugar respectivamente. 

“A pista aqui é muito difícil de conectar, mas é bem divertida, deu pra inventar muita coisa. Consegui andar bem e estou muito feliz”, revelou Dora Varella. 

O podio feminino foi entre amigas / Foto: Diogo Joia

No masculino a final foi um encontro de gerações. Garotos de 11 a 16 anos brigaram de igual pra igual com profissionais e, pra completar a festa, monopolizaram o pódio. O paulista Luiz Francisco Marino, de 16 anos,  voou alto para conquistar a primeira colocação. Pedro Quintas, 14 anos, ficou com o segundo posto e o pequeno Pedro Carvalho, de 11 anos, completou o pódio em terceiro. 

Luizinho surpreendeu com seus voos / Foto: Diogo Joia

“Foi gratificante ver todos os meus amigos, de todas idades , competindo juntos. Foi uma experiência muito boa vencer aqui e agora eu vou dar o meu melhor em Huntington”, comemorou Luiz Francisco. 

Os VPS Nationals é o caminho para skatistas brasileiros conseguirem batalhar por sua vaga dentro do circuito mundial do Park Series 2017. Pelo que foi apresentado em Serra Negra não vai demorar muito pra termos outros fenômenos como Pedro Barros entre os melhores do mundo.

 

Vans Park Series Global

Depois da consagração de Luiz Francisco e Dora Varella os profissionais foram pra pista para disputarem as eliminatórias do evento global. Murilo Peres, Vi Kakinho, Hericles Fagundes, Miguel Oliveira, Micael dos Passos e Caique Silva foram os brasileiros que avançaram para a semifinal. O norte-americano Tristan Rennie foi o melhor do dia com 84,78 pontos na melhor volta. Tops como Alex Sorgente e Pedro Barros só competem amanhã a partir das 09h. 

Tags:
COMPARTILHAR