AGUARDE
26 novembro 2017

Mais um adeus no mundo do surfe

Surfista mexicano Oscar Moncada morre vítima de acidente de carro

Enquanto o mundo do surfe ainda estava de luto pela morte do catarinense Jean da Silva, o domingo, 26 de novembro, foi de mais notícias tristes. O surfista mexicano Oscar Moncada morreu aos 34 anos, depois de sofrer um acidente de carro na noite de ontem. Outros amigos que estavam com ele no veículo também faleceram.

Local de Puerto Escondido, no México, Oscar tinha grande representatividade no universo das ondas grandes. Em 2017, chegou a participar do Puerto Escondido Challenge, primeira etapa do Big Wave Tour vencida pelo havaiano Kai Lenny.


Oscar Moncada competindo no BWT em julho de 2017. (Foto: WSL/Edwin Morales)

No Instagram, o próprio mexicano prestou sua homenagem ao catarinense Jean da Silva: "Descanse em paz, amigo. Ainda não posso acreditar por quê? Nem como uma pessoa tão boa como Jean da Silva pode nos deixar desse mundo. Hoje eu acordo com essa triste notícia.. Vou sentir saudades, brother, hoje choro por você. Vá com Deus".

Além da homenagem, Oscar registrou nas histórias do Instagram um vídeo dentro de um carro com amigos, provavelmente momentos antes do acidente. Assim como na morte de Jean, amigos registraram a perda nas redes sociais, tais como Yago Dora, Jadson Andre, Miguel Pupo, Marco Giorgi, Adriano de Souza, Rodrigo Koxa e Lucas Silveira. 


Publicação do big rider Rodrigo Koxa. (Foto: Reprodução Instagram)

Descanse em paz, Oscar! O Woohoo deseja força aos familiares, aos amigos e ainda mais luz para a comunidade do surfe, que está vivendo dias muito tristes.

Tags:
COMPARTILHAR