AGUARDE
15 junho 2015

Mark Mathews e seu treinamento para as ondas pesadas

A busca por um melhor desempenho em ondas grandes fez o australiano descobrir o wrestling sub-aquático

A janela de espera para o Red Bull Cape Fear abriu no dia 5 de maio e enquanto esperam a melhor ondulação, os 16 surfistas convidados para encarar esta temida onda localizada no lado sul da baía de Botany, em Cape Solander, em Sidney, Austrália, se preparam.

Foto: Jamie O'Brien é um dos convidados do Red Bull Cape Fear

Foto: Jamie O'Brien é um dos convidados do Red Bull Cape Fear

A disputa que só acontece quando as ondas atingem entre 10 e 12 pés conta com duas baterias de 30 minutos, sendo a primeira na remada e a outra de tow in. Mark Mathews, que é o defensor do título, é também o mentor deste formato de evento que mede o tamanho do tubo e o grau de dificuldade. E ele é quem vem se dedicando mais intensamente a estar preparado para a edição de 2015.

Foto: Red Bull

Foto: Red Bull

Depois da tendência dos big riders fazerem cursos de apnéia, Mark divulgou um vídeo que destaca a prática de uma espécie de wrestling sub-aquático. A idéia desta técnica do australiano Nam Baldwin é não só aumentar o tempo de permanência dos surfistas debaixo d’água, mas também mantê-los com controle psicológico diante do caldo. Clique aqui e veja o treinamento de Mark Mathews com Nam.Nam Baldwin é conhecido internacionalmente como um dos desenvolvedores do B.E.T Training e além disso ele também faz trabalhos motivacionais. A lista de surfistas que já trabalharam com Nam inclui os surfistas da elite Mick Fanning e Stephanie Gilmore e o tenista Pat Rafter.

Tags:
COMPARTILHAR