AGUARDE
11 setembro 2019

Medina avança em Miyazaki

Surfista foi o último brasileiro a estrear no ISA Surfing Games

Nesta quarta-feira de madrugada, no horário de Brasília, o quinto dia de competições teve início e o bicampeão mundial Gabriel Medina foi o último brasileiro a estrear no ISA Surfing Games, em Miyazaki, mantendo a bandeira verde e amarela com 100% de aproveitamento na categoria masculina.

O surfista de Maresias fez uma boa apresentação e não dispensou os aéreos nas ondas pequenas do pico de Kisakihama. O brasileiro avançou com tranquilidade somando 13.50 pontos contra 11.13 do argentino Martín Passeri que também passou. O mexicano Jhony Corzo  e Cheyne Purcell foram pra repescagem.

Pela segunda fase, Medina terá pela frente o sul-africano Michael February, o equatoriano Israel Barona e o atleta de Barbados Bruce Mackie.

 Filipe Toledo e Ítalo Ferreira competiram na véspera e também garantiram vaga na segunda etapa da competição. O round 2 começará a ser disputado na noite desta quarta-feira e o atual líder do championship tour Filipe Toledo vai competir na segunda bateria e terá como adversários o sul-africano Jordy Smith, o equatoriano Alex Suarez e o canadense Peter Devries. Já Ítalo Ferreira vai disputar a quarta bateria contra Marlon Gerber, da Suíça, Edito Alcala, de Filipinas, e Oney Anwar, da Indonésia.

Com essa vitória, o Brasil manteve a liderança no ranking por equipes com 4.420 pontos seguido do Peru com 4.330 e dos EUA com 4.235.

O Aloha Cup, prova de revezamento que reuniu as melhores equipes do ISA no ano passado, também rolou nesta quarta e quem levou foi a equipe Australiana formada por Stephanie Gilmore, Julian Wilson, Owen Wright, Ryan Callinan, Nikki Van Dijk e Sally Fitzgibbons. Time fraco, né? Africa do Sul e EUA ficaram em segundo e terceiro respectivamente.

O Brasil ficou de fora da disputa por não enviar delegação ao último mundial. A próxima chamada do evento acontece nesta quarta-feira a partir das 20 horas.

Tags:
COMPARTILHAR