AGUARDE
25 outubro 2015

Medina e Filipinho vencem em Portugal. Adriano foi eliminado

Mick Fanning também perdeu e a decisão do título ficou mesmo para o Havaí

Assim como no ano passado, os dois líderes da corrida pelo título mundial foram eliminados cedo em Peniche. Na sexta bateria do terceiro round, Mick Fanning foi surpreendido pelo local Frederico Morais, que tirou um 9.13 em sua primeira onda. O australiano ainda esboçou uma reação, mas acabou eliminado. O resultado era tudo o que nós brasileiros queríamos, mas a festa não durou muito. Na bateria seguinte, surfando mal, Mineiro perdeu para o também português Vasco Ribeiro. A pressão da penúltima etapa da temporada tem sido cruel com os melhores competidores do mundo. Em 2014 as vítimas foram Kelly Slater e Gabriel Medina. Neste ano, Adriano e Mick foram derrotados pelos nervos.

A derrota do nosso Capitão Nascimento foi a nota triste num dia onde o surfe brasileiro foi muito bem representado. Filipe Toledo abriu o terceiro round passando fácil pelo havaiano Mason Ho. Ítalo Ferreira, menino danado, eliminou Ricardo Christie com autoridade enquanto Gabriel Medina e Caio Ibelli fecharam o round com uma bateria eletrizante. Gabriel estava na frente quando Caio pegou um tubo, com muita categoria, e tirou um 9.77 para virar. Faltava pouco para o fim e Medina precisava de uma boa onda. Ela apareceu e o campeão mundial não deixou barato. Gabriel completou um aério com full rotation, tirou um 9.50 e levantou a galera que estava na areia em Peniche. Medina segue sonhando com o título em 2015. Caio Ibelli vai pra casa de cabeça erguida, depois de uma boa apresentação, já de olho em 2016, quando vai fazer parte da elite pela primeira vez.

O mar começou a melhorar e a direção de prova achou melhor começar logo o quarto round. O show brasileiro continuou. Filipe Toledo, Kolohe Andino e Brett Simpson arrepiaram numa bateria com notas altas. Filipe Toledo tirou um tubão numa onda e completou um aéreo alucinante para vencer somando 19 pontos. Kolohe Andino surfou muito bem, tirou uma nota 10, e ficou em segundo com 18. Brett Simpson também fez bonito e terminou em terceiro, somando 17,57

Tags:
COMPARTILHAR