AGUARDE
11 maio 2018

Meninas inauguram Oi Rio Pro 2018

Apenas três baterias foram para água na manhã dessa sexta-feira, 11 de maio

Foram as mulheres que abriram as ações do Oi Rio Pro 2018, a etapa brasileira e quarta parada do Championship Tour da WSL.  A partir das sete horas da manhã dessa sexta-feira, 11 de maio, a organização do evento mandou para a agua as três baterias iniciais da primeira rodada feminina, em ondas que quebravam inconsistentes e com até um metro aqui na praia de Itaúna, em Saquarema, região dos lagos do Rio de Janeiro.

 


Sally Fitgibbons foi a primeira a garantir vaga na terceira rodada. (Foto: Woohoo)

Embaladas pela energia do público brasileiro, que não decepcionou e marcou presença em peso no pico, as australianas Sally Fitzgibbons, Nick Van Dijk e a havaiana Coco Ho batalharam pela primeira vaga na terceira fase do campeonato. Com um 5,83 e um 4.17, Sally levou a melhor nesse confronto por uma diferença de apenas oito décimos da filha da lenda Michael Ho.

Na sequência, mais uma vaga na terceira rodada foi assegurada pelo time australiano. A atual campeã do mundo Tyler Wright teve que contar com a sua experiência em uma bateria difícil e com séries escassas. Com apenas duas notas na casa dos três pontos, Tyler mandou sua compatriota Bronte Macaulay e a novata no Tour de elite Caroline Marks para a fase de repescagem.


A aussie foi campeã do Oi Rio Pro em Saquarema no ano passado. (Foto: Woohoo)

Em seguida, a seis vezes campeã mundial Stephanie Gilmore arrancou um 5,10 e um 3,50 dos juízes para avançar na briga e preencher mais uma lacuna para a Austrália na terceira rodada do Oi Rio Pro 2018.


Steph garantiu a vaga na terceira fase. (Foto: Woohoo)

Terminados esses três primeiros embates da primeira fase feminina, a organização decidiu paralisar a competição e aguardar por melhores condições de surfe. A segunda chamada do dia rolou às 15h no horário de Brasilia, e as meninas voltaram para a água  com Lakey Peterson, Sage Erickson e Pauline Ado brigando pela quarta vaga na terceira rodada do evento.

*Última atualização às 15h30

Tags:
COMPARTILHAR