AGUARDE
25 janeiro 2016

Mergulhador brasileiro escapa de ataque de um tubarão com ajuda do arpão. Confira aqui o vídeo assustador!

O brasileiro Francisco Loffredi tem mais de 30 anos de experiência no mar, mas mergulhar cercado por 40 tubarões cabeça-chata deixa qualquer um assustado. Francisco estava na Flórida, acompanhado de outros três mergulhadores, quando teve que usar o arpão para se defender. Confira o vídeo!

Ficamos umas 2h na água e foi piorando, cada vez mais tubarões. Quando caímos, eles estavam no fundo, mas, na medida que fomos pescando, eles iam se excitando.

Francisco acho que a quantidade de tubarões está aumentando no mundo todo, junto com a quantidade de pessoas mergulhando, e que a quantidade de ataques vai aumentar.

Os tubarões são exterminados em todo o mundo. Os ataques estão aumentando, mas isso não tem a ver com desequilíbrio, pelo contrário, tem a ver com o bom trabalho de proteção. A população de tubarões vem aumentando nos países de primeiro mundo que tem controle sobre a pesca ilegal, que não é caso do Brasil. Faço pesca submarina há 30 anos e nunca fui mordido. Tem muito mais chances de ser mordido por um cachorro na rua ou cair um raio na sua cabeça.

Tags:
COMPARTILHAR