AGUARDE
04 janeiro 2018

Mick Fanning e Mason Ho encontram ondas geladas e perfeitas no extremo norte do planeta.

Como visto na aventura anterior, quando Mick Fanning tirou umas "férias" do circuito mundial de surfe, a série The Search o levou para um local desconhecido em busca de uma direita longa, tubular e solitária, apresentada a ele através de um vídeo no celular.

Agora a busca pela onda perfeita foi no extremo norte do planeta, na companhia do excêntrico Mason Ho.

Em um lugar sem sinal de celular, Wi-Fi, TV, e todas essas baboseiras, a dupla passou uma semana num barco conhecendo um lugar novo para eles, aproveitando para surfar e conversando bastante.

A medida que o motor os afasta da baía, Mick fica com uma expressão pensativa enquanto observa os grandiosos arredores. Montanhas emergem a 1.500 metros do mar. Milhares de leões-marinhos nadam perto do barco. As águias americanas, circulando nas térmicas ao longo das falésias, têm envergaduras maiores que o Mason Ho.

Paisagens de tirar o fôlego, experiências únicas e a expectativa era em torno da queda de geleiras, para que enfim as ondas quebrem. 

“Surfar não é a minha prioridade principal aqui… Minha prioridade principal aqui é explorar uma terra que pouco sei a respeito” - diz Fanning

 

Quando uma geleira se quebra, forma uma onda glacial que se aproxima em um ritmo nada gracioso, em meio ao caos do gelo desabando da geleira. Mick e Mason escolhem suas ondas fazendo “uni duni tê”. Eles não têm a menor idéia de qual será boa. Eles nunca surfaram aqui antes. Ninguém nunca surfou, então eles tinham que adivinhar.

Sentados muito longe da onda, na bancada de areia, eles assistem impotentes enquanto uma esquerda na altura do peito dobra perfeitamente no canto da geleira.

“Não, nãooo, nãooooo!”. Mason grita enquanto rema disparado em direção à onda. Mick admite a derrota e observa de boca aberta. Apesar de ter perdido a maior e melhor onda, Mason consegue surfar a última onda da “série”. Ele ainda consegue dar uma rápida acelerada e um pequeno aéreo antes da onda desaparecer.

“Foi a onda de 30cm mais legal que já peguei na minha vida”, diz, simultaneamente extasiado e insatisfeito. Ele sabe como essa onda pode ser boa. E para um cara que ama novidades em termos de ondas, este é o Santo Graal do surf. “Temos que nos preparar para a próxima”.

A busca te leva à ondas perfeitas, mas acima de tudo te leva a reflexões sobre a vida e tudo isso com experiências únicas, que confirmam que essa procura é o que nos move.

Não perca a série The Searcho no Canal Woohoo, todas as segundas-feiras às 21:30.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR