AGUARDE
01 março 2018

Mick vai dar adeus às competições

Tricampeão mundial de surfe avisa que vai se aposentar

De olho em novas formas de evoluir meu surfe e para explorar ondas desconhecidas.

 

Com essa justificativa, o tricampeão mundial Mick Fanning anunciou nessa quarta-feira, 28 de fevereiro, que vai se aposentar das competições depois do evento de Bells Beach, na Austrália. Fanning abre o tour em casa, na Gold Coast, e segue para sua despedida em Bells, onde, em 2001, ele venceu pela primeira vez no tour dos sonhos.

Integrante do CT desde 2002, Mick conquistou nesses 17 anos três títulos mundiais e 22 vitórias em etapas da primeira divisão. Figura constante na disputa pelas primeiras posições do ranking, Mick perdeu a motivação para competir, mas disse que segue apaixonado pelo esporte e de olho nas mudanças que estão levando o surfe para um novo patamar.

Depois da Gold Coast, Mick se despede em Bells Beach. FOTO: WSL / Ed Sloane

Sempre apontado como um dos mais dedicados integrantes da elite, Mick é um exemplo a ser seguido que fará falta dentro e fora d’água. Dono de um estilo clássico, de linhas longas e com muita precisão e força, ele deixou sua marca e entra para a história como um ícone de primeira grandeza.

Em 2016, Mick Fanning tirou um ano sabático e se dedicou a com=nhecer novos lugares e explorar novas ondas. Foto:WSL / Rip Curl

Com o anuncio de aposentadoria do Mick Fanning, quem entra no lugar do australiano é o sul-africano Michael February, que na temporada passada encerrou a participação dele na 15ª posição do Qualifying Series.

Tags:
COMPARTILHAR