AGUARDE
09 setembro 2019

MIGUEL PUPO VENCE QS DE PANTIN

Com o resultado, o surfista de 27 sobe vinte posições e assume a terceira colocação do ranking da divisão de acesso

A etapa de Pantin, na Espanha, do QS 10 mil, uma das provas mais importantes da divisão de acesso, terminou com a bandeira verde e amarela no pódio. Miguel Pupo venceu com seu estilo polido e surfe progressivo ao derrotar Jake Marshall na final do Galícia Classic Pro e deu um grande passo para retornar ao grupo de elite do surfe mundial.

Miguel, que está recuperando sua autoconfiança desde que saiu da elite, fez bonito no último domingo na praia espanhola de Pantín, com notas excelentes nas três baterias que disputou. O destaque, é claro, foi na final contra o norte-americano, Jake Marshall, onde tirou um 8.50 e um 8.37 somando 16.87 pontos dos 20 possíveis contra 14.43 do adversário.
 
O paulista de Camburí, São Sebastião,  passou tranquilo nas quartas ao derrotar Nomme Mignot. Na semi não fez diferente, marcando duas notas maiores que sete e um 8.17 contra Morgan Cibilic. Emocionado, não hesitou em compartilhar sua alegria:

“ Estou feliz de ter vencido aqui. A última vez que venci foi em 2015, então já faz algum tempo. Desde 2015 até agora tem sido uma jornada longa, mas estou feliz de estar aqui, de ter trabalhado duro pra chegar onde eu estou e levar o caneco”.

Essa foi a terceira vitória brasileira em três eventos do QS nível 10 mil em 2019. Com o resultado, o surfista de 27 anos, que passou oito temporadas ininterruptas no Championship Tour, subiu vinte posições e assumiu a terceira colocação do ranking da divisão de acesso.

Quem também foi destaque no evento e já se garantiu no CT do ano que vem foi Jadson André, que teve uma ótima performance e conquistou um excelente resultado, finalizando a prova na terceira colocação. Com isso, Jadson conquistou 6.500 pontos e agora está na liderança do ranking do QS seguido por Alex Ribeiro, na segunda colocação.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR