AGUARDE
18 junho 2019

Mikaili Sol vence GKA em Gran Canaria

Brasileira de 14 anos já tem 4 títulos mundiais júnior

 A Playa de Vargas, em Gran Canaria, foi palco, entre os dias 12 e 16 de junho, da segunda etapa do circuito mundial de Kitesurf Freestyle 2019. E quem foi consagrada campeã foi ninguém mais ninguém menos do que a brasileira Mikaili Sol. A jovem de 14 anos, que já conquistou quatro títulos mundiais junior e é atual campeã do circuito, ainda quer ir mais longe:

"Espero me tornar campeã do mundo no final do ano, estou treinando duro. Esse é o meu objetivo para 2019".

Mikaili Sol comentou ainda que quer subir de nível e ser tão boa quanto os garotos. Disputas técnicas e desafiadoras marcaram a etapa do GKA World Cup Gran Canaria. No sábado, dia 15, após um longo dia de espera pelo vento, a competição das mulheres chegou ao fim. Já no domingo, o vento não ajudou e não foi possível concluir a competição masculina. Os oito semifinalistas dividiram a premiação, inclusive os brasileiros Carlos Mario e o Set Teixeira.

“As condições não foram tão boas aqui no último dia , mas estou muito feliz em liderar o ranking. Isso é muito importante pra mim para começar o ano”, disse Caio.

Além da campeã, quem teve destaque na competição foi a brasileira Bruna Kajiya, que voltou com força total após se recuperar de uma lesão em 2018 e já levou o segundo lugar, se posicionando agora na terceira colocação do ranking geral:

"Acabei de voltar de uma lesão. Eu estava há 6 meses e meio de fora e  voltar de uma contusão já é difícil e então competir com as melhores do mundo é ainda mais desafiador. Então, vir aqui e fazer isso é além do que eu esperava. Eu trabalhei muito duro para isso, então estou muito feliz"

Em terceiro lugar, a jovem de 19 anos, Pippa Van Iersel, da Holanda, conseguiu vencer por pouco, com apenas 0,37 pontos à frente de Rita Arnaus da Espanha. A terceira etapa do circuito será em Tarifa, na Espanha, entre os dias 02 e 07 de Julho.

 

Foto: Divulgação

 

Tags:
COMPARTILHAR