AGUARDE
26 junho 2015

Muita ação para a chegada do verão na França

Sosh Freestyle Cup marca a chegada da nova estação no hemisfério norte

A 8ª edição do Sosh Freestyle Cup aconteceu na última semana em Marselha, na França, e reuniu além de uma etapa do circuito mundial de skate bowl, disputas de BMX Flat, Windsurfe e Kitesurfe. Na semana da chegada do verão no hemisfério norte, a festa que durou 6 dias também contou com atrações voltadas para os fãs da música. Das 18h às 23h DJS internacionais não deixaram ninguém parado. A movimentação na cidade atraiu cerca de 40 mil espectadores que puderam ver a consagração do americano Alex Sorgente na etapa do circuito mundial de skate bowl. Apontado como um dos favoritos, o brasileiro Pedro Barros finalizou no segundo lugar e o francês Robin Bolian fez a alegria do público com o terceiro posto.

Além dos skatistas, o que também chamou atenção no último dia do Sosh Freestyle Cup foi o calor. Os competidores sofreram por conta disso. O espanhol Danny Leon, que terminou na quarta posição, chegou a vomitar por causa da alta temperatura.

Mas a lesão mais preocupante aconteceu durante a Jam Session. O skatista espanhol Jaime Mateu se chocou com Pedro Barros e após uma lesão nas costas, os bombeiros tiveram que evacuar a pista para fazer os primeiros socorros. O clima de tensão tomou conta de todos, mas Pedro Barros tranquilizou à todos com um post no facebook.

Antes que eu me esqueça, o Mathias (Jamie Mateu) que trombou comigo está bem!

Jaime Mateu deixou o público apreensivo. Foto: Sosh Freestyle

Jaime Mateu deixou o público apreensivo. Foto: Sosh Freestyle

No desafio feminino das quatro rodinhas, a havaiana Roxzi Bokolas não deu chances a suas adversárias Cloe Bernard e Valeira Bertaccini, respectivamente segunda e terceira colocadas.

Ainda representando os esportes urbanos, aconteceu a estreia de um desafio de BMX Flat. O tricampeão mundial, Matthias Dandois convidou sete amigos para uma brincadeira que premiou a melhor manobra. Entre os os bikers estavam presente: Alex Jumelin, Viki Gomez, Jean William Prevost e Raphael Chiquet entre outros.

O BMX Flat fez sua estreia no Sosh Freestyle. Foto: Sosh Freestyle

O BMX Flat fez sua estreia no Sosh Freestyle. Foto: Sosh Freestyle

A atividade exclusiva para as mulheres foi o #RUNSUPYOGA, que mistura 5 quilometros de corrida, yoga e mais 2 quilometros de stand up paddle, tudo num único dia. Ao todo foram 2500 mulheres inscritas neste evento, que também já aconteceu com a mesma proposta em Barcelona e no Havaí.

 

2500 mulheres participaram do #RUNSUPYOGA. Foto: Sosh Freestyle

2500 mulheres participaram do #RUNSUPYOGA. Foto: Sosh Freestyle

Mesmo sem vento suficiente para a turma do windsurfe entrar em ação no domingo, no sábado rolou competição e o holandês Amado Vrieswijk surpreendeu os locais. Garantido na primeira posição, o holandês deixou Nicolas Akgazciyan, Anthony Ruenes e Julien Mas na segunda, terceira e quarta colocações.

A galeria de campeões do Sosh Freestyle ainda contou Garat Seb, Laura Jaubert, Yann Chouard, Sandrine Brunet, Julien Kerneur e Marie Desandre Navarre que comandaram a festa nas batalhas de kitesurf.

Foto: Sosh Freestyle

Foto: Sosh Freestyle

 

 

Tags:
COMPARTILHAR