AGUARDE
30 maio 2016

Mulheres roubam a cena em Fiji

Carissa Moore, Bethany Hamilton e Courtney Conlogue já estão nas quartas de final

A quinta etapa do CT 2016 feminino começou no último domingo, 29 de maio, na Ilha de Tavarua em Fiji. Em ondas de 1 metro e meio em Cloudbreak as meninas apresentaram um surfe de alto nível e uma evolução surpreendente. Teve nota 10, eliminação da líder do ranking e a ascenção de uma convidada que é exemplo de superação, Bethany Hamilton.

Bethany Hamilton (HAV) - Foto: WSL

Os resultados da primeira fase foram bem previsíveis. Com exceção da vitória de Nikki Van Dijk na terceira bateria, mandando Tyler Wright e Bethany Hamilton para repescagem. Como mandam as regras, em caso de repescagem, as melhores do ranking encaram as piores e/ou convidadas e nessa caso Tyler e Bethany se reencontraram na segunda fase. O que ninguém esperava era o domínio havaiano. Bethany surfou com muita segurança, entubou, manobrou forte e registrou 16,10 pontos para eliminar Tyler Wright, campeã de 3 das 4 provas do CT realizadas nessa temporada.

Tyler Wright (AUS) - Foto: WSL

Do outro lado da chave Courtney Conlogue fez a parte dela. A norte-americana estreou com o pé direito e na terceira fase cravou 18,67 pontos para avançar com folga para as quartas de final. Já a australiana Laura Enever registrou sua primeira nota 10 no circuito. A atual número 12 do mundo encaixou 4 manobras fortes de backside para arrancar a nota máxima nos juizes. Sally Fitzgibbons, campeã do Fiji Pro 2015, também fez bonito e segue confiante em busca da sua primeira vitória na temporada.

Laura Enever (AUS) / Foto: WSL

Resultado 4ª fase:
1: Nikki Van Dijk (AUS) 13.17 x Stephanie Gilmore (AUS) 12.84
2: Johanne Defay (FRA) 14.70 x Sage Erickson (EUA) 14.64
3: Laura Enever (AUS) 16.90 x Malia Manuel (HAV) 13.87
4: Bianca Buitendag (AFS) 16.93 x Coco Ho (HAV) 9.10
 
Quartas de final:
1: Bethany Hamilton (HAV) x Nikki Van Dijk (AUS)
2: Courtney Conlogue (EUA) x Johanne Defay (FRA)
3: Carissa Moore (HAV) x Laura Enever (AUS)
4: Sally Fitzgibbons (AUS) x Bianca Buitendag (AFS

Bianca Buitendag (AFS) - Foto: WSL

A janela de realização do Fiji Women’s Pro vai até o dia 03 de junho. Confira os resultados completo em http://www.worldsurfleague.com/events/2016/wct/1440/fiji-womens-pro/results

Tags:
COMPARTILHAR