AGUARDE
11 maio 2016

Mulheres seguem com competição no Rio Pro

Com condições não muito animadoras para os próximos dias, mundial colocou a categoria feminina na água

O mar amanheceu com séries demoradas nessa quarta-feira na Praia de Grumari, palco principal da quarta etapa do mundial de surfe da WSL de 2016. Depois de um primeiro dia repleto de ação, tanto das categorias masculina e feminina, o segundo dia começou com a repescagem das melhores do mundo. O destaque que fez o público vibrar ainda cedo foi a bateria entre a três vezes campeã mundial Carissa Moore e a ex-top do CT Silvana Lima.

sil

A cearense liderou a bateria e ficou guardando a prioridade até os últimos minutos, quando viu uma onda que poderia dar a virada para Carissa e foi para a ação. Logo em seguida, surgiu uma outra onda e foi a vez da havaiana lançar mão de suas manobras para tentar a virada, que veio como uma nota 8,5.

Eu surfei super bem (...) mas que pena que veio uma onda atrás e ela acabou virando

A campeã mundial de 2015 confessou à equipe do Woohoo que adora competir contra a brasileira.

Eu olhava para ela quando era menor e depois passei alguns anos no tour com ela e foi bem divertido

Quem também se destacou nessa quarta-feira em Grumari foi a francesa Johanne Defay. Comprovando uma ótima fase na sua carreira, ela simplesmente fez o maior somatório do dia: 17,66, com direito a duas notas 8,83. Na terceira bateria, a australiana Tyler Wright conseguiu avançar direto para as quartas de final recebendo um 9,17, a maior nota da quarta-feira, mas o show de surfe ficou mesmo para o último embate, que contou com nove títulos mundiais dentro d'água. A australiana Stephanie Gilmore e a havaiana Carissa Moore fizeram um duelo à parte na bateria que ainda teve a aussie Laura Enever. Ainda que a Carissa tenha alcançado a melhor nota do confronto, quem saiu sorrindo do mar foi a hexacampeã Stephanie Gilmore, que avançou direto para as quartas de final e jogou as outras duas para a repescagem.

Stephanie Gilmore vence a última bateria dessa quarta-feira no Rio Pro. (Foto: WSL/Daniel Smorigo)

Stephanie Gilmore vence a última bateria dessa quarta-feira no Rio Pro. (Foto: WSL/Daniel Smorigo)

Tags:
COMPARTILHAR