AGUARDE
31 outubro 2016

Nathalie Martins é a nova campeã sul-americana de surfe

Peruana Sofia Mulanovich fatura QS 1.500 no Chile

O domingo foi de festa peruana e brasileira na penúltima etapa do QS 2016 em Pichilemu no Chile. A paranaense Nathalie Martins conquistou o título sul-americano da temporada e a peruana Sofia Mulanovich retornou  ao topo do pódio. A prova de nível 1.500 exclusiva para as mulheres foi realizada entre os dias 27 e 30 de outubro em boas ondas de meio metro. 

Três surfistas chegaram no Chile com chances de conquistar o título sul-americano: a brasileira Nathalie Martins, a chilena Lorena Fica e a argentina Lucia Induraín. Lorena foi a primeira a entrar na água na terceira fase e fez a parte dela avançando para as quartas de final. Nathalie e Lucia acabaram desclassificadas nessa fase deixando o caminho livre para Lorena, mas a chilena precisava vencer a prova, o que não aconteceu. E assim Nathalie comemorou o título inédito na sua carreira. 

Sofia Mulanovich somou 15,54 pontos na bateria final / Foto: WSL

Sofia Mulanovich, campeã mundial de 2004, ditou o ritmo na corrida pelo título do evento. Sofia apresentou um surfe fluido, com manobras variadas, e venceu quatro das cinco baterias que disputou na competição. Vale destacar o duelo contra a sua  compatriota Anali Gomez nas quartas de final, um dos confrontos mais disputados do evento. A bateria final foi contra uma principais representantes da nova geração da Costa Rica, Leilani McGonagle.  Ambas pegaram boas ondas, mas a experiência de Sofia falou mais alto e ela registrou 15,54 pontos contra 12,83 pontos de Leilani.

Resultado:

1ª Sofia Mulanovich (PER)

2ª Leilani McGonagle (CRI)

3ª Lorena Fica (CHL)

3ª Josefina Ane (ARG)

9ª Nathalie Martins (BRA)

17ª Julia Camargo (BRA)

25ª Yanca Costa (BRA)

Tags:
COMPARTILHAR