AGUARDE
22 abril 2019

Nazaré fora do mundial de BB

Etapa portuguesa é retirada do circuito da elite mundial de Bodyboard 2019

A entrada de Nazaré no circuito mundial de bodyboard aconteceu em 2015, momento que o pico português já estava no auge do cenário das ondas grandes. No contrato inicial foi estabelecido uma parceria de 4 anos entre a APB e o governo local. Portanto a passagem do tour por Nazaré em 2019 não era dúvida. Mas na semana passada, sem grande alarde, a Association of Professional Bodyboarders, que havia incluído a prova no calendário inicial, retirou a disputa do cronograma, sem maiores explicações.

Com isso, o título mundial de bodyboard será decidido em cinco provas: Itacoatiara, Antofagasta, Arica, Kiama e Gran Canária. Já o tour completo masculino ainda contempla provas da divisão de acesso em Iquique, no Chile e em Sintra e em Viana, Portugal.

Vale lembrar que o tour feminino é mais compacto que o masculino. Estão programadas para as mulheres os eventos 6 estrelas em Iquique, o Grand Slam em Antofagasta, o 5 estrelas em Sintra, Portugal, e a aguardada estreia da disputa de nove mil pontos em Casablanca Marrocos.

A parceria entre Nazaré a a APB se encerra por enquanto e galeria de campeões desse evento fica com os trunfos Antonio Cardoso, Pierre Louis Costes e Jared Houston, que venceu a primeira e a última edição do evento.

 

Tags:
COMPARTILHAR