AGUARDE
26 fevereiro 2016

Nem tudo são flores no surfe de ondas grandes. Veja aqui as vacas mais cabulosas da temporada havaiana

A temporada tem sido mágica para alguns e assustadora para outros

O inverno havaiano 2015/2016 está sendo mágico para os fãs de ondas grandes. Graças ao fenômeno El Niño, o arquipélago foi contemplado com ondulações gigantescas neste período. De carona com o emblemático evento de ondas grandes em homenagem ao Eddie Aikau, que foi para água na quinta-feira, 25 de fevereiro, depois de um hiato de 6 anos, vamos ver alguns momentos assustadores da temporada.


Grant “Twiggy” Baker - 25 de fevereiro de 2016

Bicampeão do Mavericks Invitational, o sul-africano Grant “Twiggy” Baker protagonizou a vaca do Eddie Aikau 2015/2016. Twiggy se redimiu depois e garantiu uma das maiores notas do evento.

Tom Dosland - 27 de janeiro de 2016

Durante o swell que atingiu Jaws no dia 27 de janeiro, o surfista local Tom Doslnad protagonizou uma das piores vacas da temporada. Tom caiu em queda livre de uma altura de uns 5 metros e tudo isso puxado pela cordinha da prancha. O surfista comemorou estar vivo e mostrou confiança.

Isso meio que te dá mais confiança, sabe. Acho que tem algumas ondulações a caminho, então, vamos ver.


Dave Wassel - 6 de dezembro de 2015

Durante a etapa do circuito mundial de ondas grandes Pe’ahi Challenge, em Jaws, o americano Dave Wassel acreditou num drop insano, mas depois da prancha perder o contato com a água, o surfista se desequilibrou descendo a parede da onda rolando.

Carlos Burle - 6 de dezembro de 2015

O brasileiro Carlos Burle também foi vítima da força de Jaws, durante o Pe’ahi Challenge. Durante a semifinal, o brasileiro remou para uma onda, não conseguiu entrar, talvez por causa do vento, mas também não conseguiu sair e acabou sendo levado pelo lip da onda.

Koa Rothman - 6 de dezembro de 2015

O surfista de ondas grandes Koa Rothman tomou uma vaca e resolveu completar a onda de bodysurf.

Niccolo Porcella - 5 de janeiro de 2016 (duplo ângulo)

Nem só os surfistas passam perrengue. O kitesurfista Nicollo Porcella, que já havia virado notícia com uma vaca em Teahupoo em julho, dessa vez impressionou de kitesurfe.

Tags:
COMPARTILHAR