AGUARDE
11 março 2018

Neozelândes quebra hegemonia de Nino Schurter na Copa do mundo de MTB

Henrique Avancini termina na oitava colocação

Após as férias, a Copa do mundo de mountain bike XCO foi retomada com surpresa. Depois de vencer todas as etapas do tour 2017, o suíço Nino Schurter perdeu a hegemonia com a vitória do neozelandês Samuel Gaze. Após sete voltas no circuito ao redor da universidade de Sellenbosch, na África do Sul, Samuel deu um sprint surpreendente no final e superou até Nino Schurter, que seguia tranquilo na ponta.

A consagração do neozelandês aponta para o alto nível que a Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country 2018 terá. O resultado é um marco na carreira de Samuel, que terminou 2017 como campeão Sub-23.

 

Quem também fez bonito na primeira etapa da Copa do mundo de Mountain bike foi o brasileiro Henrique Avancini. O competidor que no ano passado foi o quinto colocado no ranking final da Copa do Mundo de MTB XCO, nesse ano começou bem chegando no oitavo posto. Com esse resultado Avancini ajudou a equipe dele, a Cannondale Factory Racing a garantir o título por equipes.

O grande ponto do dia foi conquistar título por equipes. A Cannondale Factory Racing sempre buscou isso, já ficamos em segundo lugar algumas vezes. Todos trabalham coletivamente, desde a pre temporada, na escolha de equipamentos... Essa vitória tem im valor sentimental enorme. São poucas equipes que não focam apenas em indivíduos.

Henrique Avancini segue fazendo história e se consolidando como melhor brasileiro no MTB mundial. Foto: Red Bull

Entre as mulheres a disputa também foi acirrada, além do duelo pela primeira colocação entre Pauline Prevot e Annika Langvad, que acabou levando a melhor. Outro momento emocionante nessa prova foi a briga pela quarta colocação. A alemã Helen Grobert deu um sprint surpreendente no final e chegou no quarto lugar.

Treze segundos separaram a primeira da segunda colocada na categoria elite. Foto: Red Bull

 

A brasileira Raiza Goulão até que começou bem, mas perdeu rendimento no decorrer da prova e terminou na 22ª posição. A próxima prova da Copa do mundo de mountain bike cross country vai acontecer nos dias 21 e 22 de abril em Losinj, na Croácia.

 

Tags:
COMPARTILHAR