AGUARDE
27 março 2017

Nova escalação no CT de Margaret River

Saídas de Italo Ferreira e Laura Enever do CT de Margaret abrem espaço para Nat Young e Bianca Buitendag

A janela de espera da segunda etapa do circuito da elite mundial de surfe será aberta nessa quarta-feira, 29 de março, e uma nova escalação já foi feita após a World Surf League confirmar as baixas dos tops Italo Ferreira e Laura Enever.

A australiana, que contundiu o joelho durante uma sessão de freesurfe, abriu espaço para  Bianca Buitendag. A sul-africana é a primeira alternate do CT feminino e vai enfrentar na quarta bateria da primeira fase a atual líder do ranking Stephanie Gilmore e Nikki Van Dijk. Na sequência, o embate que conta com Lakey Peterson, Carissa Moore e Pauline Ado promete fortes emoções.

A única brasileira na elite do surfe mundial, Silvana Lima está escalada para o sexto e último confronto da primeira fase contra Sally Fitzgibbons e Tatiana Weston-Webb.

 


Ainda tem uma vaga, que será decidida após uma triagem. Foto: Reprodução WSL

Entre os homens, a lesão que tirou Italo Ferreira da competição foi uma torção no tornozelo direito. Com a saída do potiguar, o americano Nat Young está confirmado não só na etapa de Margaret River, como também em Bells beach, já que Italo voltou para o Brasil para se recuperar 100%.

Nat Young entrou na quarta bateria contra Jordy Smtih e Kanoa Igarashi, enquanto Ian Gouveia foi remanejado para o sétimo embate contra o líder do ranking Owen Wright e o também estreante Connor O’Leary.

Apesar da saída de Italo dessa prova, o Brasil vai manter seu time com nove surfistas, já que Jesse Mendes foi convidado para participar do evento. O paulista fará sua estreia entre os melhores do mundo competindo contra os compatriotas Gabriel Medina e Wiggolly Dantas. O confronto 100% verde e amarelo será o quinto da primeira fase.

 


Gabriel Medina está escalado para a quinta bateria contra Wiggolly Dantas e Jesse Mendes. Foto: @WSL / Sloane

De acordo com a previsão, os primeiros dias da janela de espera do CT de Maragret River será marcado por ondas pesadas, que vão perdendo volume até o final de semana dos dias 1º e 2 de abril.

Fiquem ligados na programação do Woohoo, que volta a exibir o Projeto Ozzie e traz notícias a qualquer horário na programação.

 

Foto de capa: @WSL / Kelly Cestari

Tags:
COMPARTILHAR