AGUARDE
17 setembro 2018

Nova geração domina Rio Surf Pro

A previsão do tempo indicava chuva, mas os competidores da última etapa do circuito Estadual de surfe profissional do Rio de Janeiro foram presenteados com um domingo de sol e ondas de metro e meio na praia do Grumari. Entre os homens Leo Neves e João Chianca chegaram no dia decisivo com chances de título e nessa batalha quem levou a melhor foi o surfista da nova geração conhecido como Chumbinho, que nem precisou chegar a final para ficar com o caneco. O irmão do big Rider Lucas Chianca garantiu o caneco da temporada ao se classificar para as quartas de final, pois Leo Neves foi eliminado precocemente nas oitavas de final.

"Eu cheguei aqui com boas chances de título, pois já tinha dois resultados consistentes. Me preocupei em passar bateria a bateria e estou feliz deu tudo certo e fui consagrado campeão estadual", comemorou o Chianca. 

Com o título do circuito definido, as atenções se voltaram pra corrida pelo troféu da etapa. A bateria final, que reuniu três paulistas e um capixaba, começou quente com Nathan Kawani anotando uma nota sete. Mas logo na onda de trás Hizunome Bettero mostrou que não estava para brincadeira e destruiu uma bela direita. Os juízes deram  8.75 e com essa nota ele assumiu a liderança. Minutos depois Hizu cravou outra nota excelente e dificultou a vida dos adversários. Weslei Leite e Krystian Kymerson  tentaram de todas as formas reverter o resultado, mas tiveram que se contentar com o segundo e terceiro posto respectivamente. Kawani completou o pódio na quarta colocação. 

Hizunomê apostou nas direitas / Foto: Pedro Monteiro

Entre as mulheres, a cearense radicada no Rio de Janeiro Yanca Costa garantiu o título da temporada ao derrotar a saquaremense Kayane Reis e as cariocas Anne dos Santos e Maju Freitas na bateria final. 

Profissional Masculino

1° Hizunome Bettero

2° Wesley Leite

3° Krystian Kymmerson

4° Nathan Kawani

 

Profissional Feminino

1ª Yanca Costa

2ª Kayane Reis

3ª Anne dos Santos

4ª Maju Freitas

 

 

Fotos: Pedro Monteiro

 

Tags:
COMPARTILHAR