AGUARDE
28 março 2019

Novato leva o título mundial de snowboard 2018/2019

Francês Victor de Le Rue sagrou-se campeão na sua primeira temporada entre os melhores do mundo

Restrita aos melhores colocados no ranking, a quinta e última etapa do Freeride World Tour enfim encerrou a temporada 2018/2019, em Verbier, na Suíça, e quem teve muito o que comemorar foi o francês Victor De Le Rue. Estreante no FWT nessa temporada, ele seguiu os passos do irmão, Xavier, e impressionou os juízes com aéreos e um linha de snowboard impecável. Ainda que tenha terminado na terceira colocação em Verbier, o francês foi coroado campeão mundial de snowboard logo no seu ano de estreia entre os melhores do mundo.


Francês é o campeão mundial de snowboard 2018/2019. (Foto: Instagram @victordelerue)

Com quatro vitórias e uma terceira colocação na temporada, a francesa Marion Haerty já tinha conquistado o título mundial de snowboard feminino na penúltima etapa, em Andorra. Ainda assim, ela não se sentiu satisfeita e apresentou uma descida fluida e criativa na imponente Bec de Rosses, uma das montanhas mais desafiadoras do Tour. Ainda falando da categoria feminina, a italiana Arianna Tricomi, mesmo saindo da quinta e última prova da temporada em Verbier, na Suíça, com a segunda colocação, conseguiu defender o título de campeã mundial de esqui. A suíça Elisabeth Gerritzen foi quem impediu uma dupla festa da italiana e venceu a etapa com o apoio da torcida local.

 

Eu sou bicampeã mundial. Fiquei sem segundo aqui, a minha amiga venceu... Cenário perfeito, estou sem palavras!

 

DOBRADINHA ITALIANA

Prova de que uma temporada constante é fundamental para não depender de resultados importantes na etapa decisiva, Markus Eder completou a dobradinha italiana ao sagrar-se campeão mundial de esqui, mesmo tendo terminado na sexta colocação em Verbier. Depois de descer com estilo, uma linha variada e ainda mandar um backflip 360, o italiano cruzou a linha de chegada e não economizou na comemoração com seus amigos.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR