AGUARDE
24 abril 2015

O determinado Adriano de Souza

Mineirinho vence 3ª etapa do CT em Margaret River

Após 10 dias de competição, o brasileiro Adriano de Souza se tornou campeão do Margaret River Pro nesta sexta-feira, 24 de abril, noite de quinta-feira aqui no Brasil. O paulista, que foi vice-campeão em Bell’s Beach, superou na decisão o tuberider havaiano John John Florence.

Extremamente seletivo na escolha das ondas de Surfers Point, Mineirinho arrancou um 8.60 em sua primeira onda e a partir deste momento assumiu a primeira colocação. Apesar da pressão de John John que surfou bem, Adriano somou 17.53 pontos e levantou o troféu da prova que fecha a perna australiana.adriano1Adriano de Souza foi preciso na decisão contra John John. Foto: WSL / Kelly CestariO foco do surfista brasileiro mais experiente no tour foi impressionante na decisão. Com a prioridade nas mãos desde a metade do embate, o paulista não se abalou diante da intimidação de John John Florence e só usou a prioridade faltando cerca de 1 minuto.

Vindo de um 2º lugar em Bell’s Beach, também na Austrália, Adriano de Souza se disse preparado para brigar pelo título mundial.

No pódio, o brasileiro não só lembrou de Fábio Gouveia, seu ídolo no surfe nacional, como também dedicou a conquista a Ricardo dos Santos.

Eu dedico esta vitória ao meu amigo que morreu no início deste ano, Ricardo dos Santos. Estou feliz por colocar o nome dele e da Guarda do Embaú outra vez num pódio.

Antes de chegar na decisão, Adriano de Souza, que não poupou elogios a John John Florence em sua entrevista no pódio, superou o surfista local, Taj Burrow. Enquanto John John Florence venceu Nat Young.Adriano de Souza presta uma homenagem ao amigo, Ricardo dos Santos. Foto: WSL / Kirstin ScholtzAdriano de Souza chegou em Margaret River na terceira colocação do ranking e agora sai do oeste australiano como o líder da corrida pelo título mundial de surfe.

Parte dos surfistas da elite mundial vão participar na próxima semana do QS Prime de Lowers Trestles, na Califórnia, Estados Unidos, mas Adriano de Souza não está na lista de inscritos desta prova.

A próxima etapa do CT será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 22 de maio, e Adriano de Souza sabe que terá mais trabalho pela frente.

Definitivamente ser líder significa mais trabalho. Vou tentar meu melhor e vamos ver até onde eu irei.

 

Tags:
COMPARTILHAR