AGUARDE
24 janeiro 2017

O incrível Brad Domke

Skimboarder da Flórida quebra tudo na Indonésia e lança filme “Skimdonesia”

Depois de passar por ondas pesadas em picos como Nazaré, Portugal, e Jaws, no Havaí, o skimboarder nascido na Flórida, Brad Domke, resolveu ir mais longe e foi parar na Indonésia. Considerada um dos destinos mais frequentados por surfistas de todo o mundo, a Indonésia atraiu Domke, que pegou o seu skimboard e explorou as ondas de lá daquele jeito que a gente já conhece: destemido e desafiador. Quem também embarcou nessa viagem foi o diretor Dylan Palmer, que registrou todos os movimentos de Domke e transformou em filme, chamado “Skimdonesia”. As imagens abaixo são, na verdade, partes extra que não entraram na edição final da produção. (Se isso é um extra, imagina o que vamos encontrar no original, né?)

 

 

Brad Domke é, sem dúvidas, um dos maiores difusores do skimboard do planeta. Por conta da sua coragem de sair da zona de conforto e encarar ondas gigantes, o esporte vem ganhando mais atenção da mídia. Segundo o site surfertoday.com, “nos últimos dez anos, o número de filmes independentes de skimboard cresceu vertiginosamente.” Em “Skimdonesia”, Brad Domke passa pelos canudos azuis de Padang Padang, entre outros picos indonésios.

 


Brad Domke quebrando na Indonésia. (Foto: Reprodução Vídeo)

No Brasil…

Por aqui, o skimboard também cresceu bastante. A praia de Sununga, em Ubatuba, São Paulo, já é considerada uma das melhores para a prática do esporte e, inclusive, já foi palco de uma etapa do Mundial mais de uma vez. O campeonato brasileiro de skimboard, o Skim Festival Brasil, também tem conquistado cada vez mais seguidores e dentre algumas personalidades brasileiras do skim, podemos destacar a atuação do carioca Lucas Fink. Bicampeão brasileiro profissional e bicampeão mundial amador, Lucas sonha em se tornar campeão mundial e está batalhando para isso. Recentemente, ele lançou uma websérie para mostrar o seu dia a dia como profissional de skimboarder. Chamada de “SkimLife of Fink”, a série já tem quatro episódios e para você começar a se ambientar no esporte e conhecer um pouco mais sobre o garoto de 18 anos de idade, nós selecionamos o segundo episódio da websérie dele aqui embaixo. Solta o play!

 

 

Tags:
COMPARTILHAR