AGUARDE
14 julho 2016

O Italiano de 17 anos que está apavorando o mundo das 4 rodinhas.

Ivan Federico, que vem se destacando nos campeonatos mundiais de bowl e desbancando grandes nomes do skate, é o atual líder do ranking mundial de Skate Park 2016.

Depois de conquistar o vice-campeonato na etapa de Floripa do Vans Park Series e quase acabar com a festa do catarinense Pedro Barros no quintal de casa, o italiano Ivan Frederico foi coroado o grande campeão da terceira parada do circuito, que rolou na Hastings Skatepark, em Vancouver, no Canadá, e terminou no dia 9 de julho.

O rosto é de menino mas o skate é de gente grande. (Foto: Anthony Acosta)

Ivan foi o campeão da 3ª parada do Vans Park Series no Canadá. (Foto: Anthony Acosta)

O skatista de apenas 17 anos lançou sequências com boas variações de seus estilosos flips e mostrou-se à vontade na pista para garantir o título da etapa. Com a vitória, Ivan assumiu a liderança do ranking mundial de Skate Park 2016, que classifica 5 skatistas para unirem-se aos 15 profissionais convidados na grande final do evento em Malmo, na Suécia.

O pódio da terceira parada do Vans Park Series foi composto só por gringos. O francês Robin Bolian, ficou em segundo, e o norte-americano Cory Juneau, em terceiro. Murilo Peres foi o único representante da camisa verde e amarela na competição e ficou com o 15º lugar nas eliminatórias, na qual apenas 11 se classificavam para a fase seguinte.

Pódio completo do Vans Park Series Canadá.

Pedro Barros, que é o único brasileiro entre os titulares já garantidos na decisão do circuito que vai rolar em território sueco, não pôde disputar o título com Ivan novamente pois não conseguiu o visto necessário para viajar pro Canadá. A próxima parada dos bowlriders no Vans Park Series e a última antes de chegar à final na Suécia será no dia 26 de julho, em Huntington Beach, nos Estados Unidos.

Tags:
COMPARTILHAR