AGUARDE
15 abril 2015

O Paraíso Tailandês

Entenda porque o país ganhou reconhecimento global e saiba o que os viajantes experientes sempre souberam.

Por ser um dos destinos mais mágicos e acessíveis (sim, lá é bem barato) na Terra, a Tailândia atrai, cada vez mais, milhares de turistas do mundo todo. Começa pela dica de um amigo que foi fazer mochilão no sudeste asiático, depois você assiste ao filme "A Praia" com Leonardo DiCaprio e pesquisando no Google descobre que aquela maravilha fica numa ilha tailandesa. Aí, quando chegam suas sagradas férias, você pensa: por que não?

Maya Bay, cenário paradisíaco do filme "A Praia".

Maya Bay, cenário paradisíaco do filme "A Praia".

De malas prontas, você vai encontrar um paraíso de montanhas, templos e mercadinhos incomparáveis. Claro que a viagem não vai ser completa se não tiver no roteiro alguns dias de sol nas ilhas do sul do país, com direito a sorvete de coco dentro da própria fruta e mergulhos para explorar a vida marinha local. Para que você consiga aproveitar sua estadia, nós separamos algumas das melhores dicas do país para você:Chegar a Bangkok, capital com o melhor aeroporto do país e principal acesso dos viajantes, é chegar a um novo mundo. É sempre bom ter em mente que você precisa ser muito receptivo para absorver tudo que aquela cultura tem a oferecer. E saiba que, nesse primeiro momento, a experiência sensorial é completa: cheiros, cores e sabores exóticos. O susto com o trânsito dos tuk-tuks, principal transporte do sudeste asiático, a dificuldade de se comunicar com os locais e o sorriso fácil deles; tudo isso faz com essa viagem se torne única e mude alguma coisa em cada viajante que por ali passa. Depois de "entender" o caos de Bangkok, os passeios vão encantar você. Nós selecionamos alguns dos imperdíveis:

  • Wat Phra Kaew, o Templo do Buda Esmeralda

Também chamado de Capela Real, o templo é riquíssimo em detalhes, cores e riquezas. A maior delas, com certeza, é a estátua sagrada do Buda, esculpida em um bloco de jade. A cada estação eles trocam as roupas que a imagem usa.

  • Wat Pho, o Templo do Buda Reclinado

Com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, o famoso buda deitado surpreende os visitantes, que podem até tirar fotos da imagem. O local é ideal para uma massagem tailandesa, já que também funciona como centro de treinamento da prática.

  • Khao San Road

Onde ficam os bares mais animados, restaurantes, casas de massagem e agências de turismo. Para os turistas, principalmente os mochileiros, é onde bomba a vida noturna da cidade. Se quiser diversão, não tem erro, é só chegar.

  • Estádio de Boxe Lumpinee

O muay thai, ou boxe tailandês, é uma das artes marciais mais antigas do mundo. Com origens na Tailândia, o esporte se tornou uma verdadeira paixão nacional. O estádio Lumpinee é uma das opções de lugar para assistir a uma luta, mas não se assuste com o preço dos ingressos, o valor é realmente fora do padrão tailandês.

  • Mercado Flutuante

Já imaginou fazer compras em um mercado flutuante? Perto da capital, você vai poder se aventurar no Damnoen Saduak, o mais famoso entre eles. Lá você vai encontrar de tudo um pouco, o problema é que os preços são um pouco mais elevados do que o normal devido a grande quantidade de turistas.

  • Rooftop's

As coberturas de Bangkok são conhecidas pela incrível vista da cidade. Desde bares mega chiques e caros aos mais acessíveis, a subida vale a pena. Além de fotos incríveis, você tem uma experiência que foge das movimentadas ruas da cidade.Ao sul, as ilhas de Koh Phi Phi e Koh Phangan, entre muitas outras, oferecem inúmeras opções de festas, mas, durante o dia, as tintas neon e os baldinhos de bebida, os buckets, são substituídos pela bela e hipnotizante paisagem de água cristalina. Koh Phangan, por exemplo, é conhecida pela Full Moon Party, tradicional festa que enlouquece os backpackers. Se sua opção é relaxar, melhor escolher um lugar mais tranquilo como Krabi e Ao Nang ou Ko Phayam.É ao norte que você vai vivenciar com mais intensidade esse país budista. A espiritualidade é capaz de emocionar em diversos momentos até os visitantes mais céticos. Você pode escolher cidades sagradas como Ayutthaya ou passar alguns dias de repouso na graciosa Chiang Mai, que já foi capital da Tailândia. Essa temporada de paz pede uma boa massagem. Aproveite para experimentar os diversos tipos que as locais têm a oferecer. Alguns "highlights" para os passeios:

  • Pai, a cidade roots

Se você amar o clima tranquilo, faça um passeio de dois a três dias para Pai, uma cidadezinha a algumas horas de Chiang Mai. Tem um clima selvagem que os mochileiros adoram!

  • Night Market

Passeie pelos mercadinhos noturnos. Além de ter ótimas opções da cozinha local, as lembrancinhas são lindas e baratas.

  • Elefantes

Se você se interessa por passeios mais exóticos, vá a algum centro de salvamento de elefantes. Você vai passear com eles, dar banho e ainda vai conhecer lindas paisagens.A melhor época para visitar a Tailândia é de novembro a março, que é o período mais seco do ano. Por ser alta temporada, o número de visitantes e o preço podem variar, mas os pontos turísticos mais conhecidos estarão cheios em qualquer época.

De julho a outubro, as monções provocam temporais que não ajudam no planejamento da viagem, especialmente para quem deseja conhecer as praias. O melhor é focar nos primeiros meses do ano, antes da temperatura ficar elevadíssima. Vale lembrar que abril é o mês mais quente do ano! Depois de comprar as passagens e pensar no roteiro, esqueça os problemas e divirta-se com a cultura deles!

Tags:
COMPARTILHAR