AGUARDE
13 março 2017

Oi Jogos Cariocas de Verão 2017

Primeiro final de semana do evento contou com disputas de bodyboard, surfe, skate e outros esportes

O final de semana foi de muita ação na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com a abertura do Oi Jogos Cariocas de Verão. Essa é terceira edição do evento que reune 11 modalidades ao ar livre.

“A essência do OI Jogos Cariocas de Verão 2017 é potencializar as experiências dos cariocas ao ar livre. Queremos celebrar a estação oferecendo atividades que têm a cara da cidade. Até o dia 19 muita coisa vai acontecer, tem atividade para todos os gostos”, explicou Eduardo Quintes, Gestor do projeto OI Jogos Cariocas de Verão 2017.

O mar estava bem pequeno e com series demoradas o que exigiu muita técnica e paciência dos competidores. A prova de Bodyboard, valida também como primeira etapa do circuito estadual profissional, reuniu competidores de peso de vários estados. Entre os homens o campeão foi o fluminense  Marco Aurelio. Já na categoria feminina a experiência da pentacampeã mundial Neymara Carvalho fez a diferença na hora da decisão.

“O mar estava muito pequeno, muito difícil então a minha técnica foi esperar a onda certa e ela veio. Estou muito feliz de vencer esse evento”, declarou Neymara Carvalho.

Na modalidade surfe quem levou a melhor entre as mulheres foi a surfista de Cabo Frio Karol Ribeiro. A paranaense radicada em Ubatuba, Jessica Bianca ficou com o segundo posto e as cariocas Monika Tagaki e Luciana Sushi competiram o podio em terceiro e quarto respectivamente. Já no Open masculino o vencedor foi o local da praia do Arpoador, Anderson Pikachu, que desbancou Ian Vaz, Ruan Iorio e Iuri Frezia. 

 
Resultados - Oi Jogos Cariocas de Verão
 

Bodyboard Masculino

1 Marco Aurélio

2 Israel Eduardo

3 Rafael Paes

 

Bodyboard Feminino

1 lugar Neymara Carvalho

2 Paola Simão

3 Maira Viana

 

BodySurf 

1 Ricardo Schedell

2 Yuri Resende Martins

3 Kalani Lattanzi

 

Surf Feminino

1 Karol Ribeiro

2 Jessica Bianca

3 Monica Takaki

 

Surf Masculino

1 Anderson Pikachu

2 Yuri Fresia

3 Ruan Iorio

Tags:
COMPARTILHAR