AGUARDE
09 maio 2017

Oi Rio Pro começa com altas ondas

Adriano de Souza, Filipe Toledo e Ian Gouveia vão direto para a terceira fase

A etapa brasileira do CT começou nesta terça-feira em Saquarema, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. Em ondas de um metro e meio com formação regular na praia de Itaúna os campeões mundiais abriram os trabalhos. Gabriel Medina acabou caindo pra repescagem na primeira bateria do dia, enquanto Adriano de Souza avançou direto para a terceira fase numa bateria 100% brasileira. 

Na sexta bateria do dia, o vencedor da triagem, Yago Dora registrou  9,27 pontos na sua melhor onda, mas não conseguiu superar o atual campeão mundial John John Florence.

Ian Gouveia e Filipe Toledo também avançaram direto para a terceira rodada para alegria da torcida brasileira. Filipino apostou nas direitas e registrou o segundo maior somatório do dia, 16,26 pontos de vinte possíveis. 

Depois das 12 baterias da primeira rodada dos homens foi a vez das mulheres entrarem em ação. Nessa prova além de Silvana Lima, o Brasil contou com a participação da catarinense Tainá Hinckel, que completou 14 anos ontem. É a nova geração do surfe feminino brasileiro mostrando a que veio! 

Logo no primeiro confronto feminino a norte-americana Sage Erickson surpreendeu e mandou Carissa Moore e Laura Enever para repescagem. 
Um pouco depois a havaiana Coco Ho venceu a atual campeã mundial Tyler Wright e a sul-africana Bianca Buitendag. 

Infelizmente as brasileiras Silvana Lima e Tainá Hinckel caíram para repescagem.

Tags:
COMPARTILHAR