AGUARDE
13 janeiro 2017

Os 10 filmes Brasileiros mais vistos em 2016

Apesar da crise financeira 2016 foi um ano produtivo para o cinema brasileiro, mas diante de tanta coisa esquisita que aconteceu no mundo no ano passado, os brasileiros lotaram as salas de cinema nas sessões de comédia. Seis dos dez longas brasileiros mais vistos são gênero, mas quem encabeçou essa lista foi a produção da religiosa “ Os dez mandamentos”. Vale destacar que os ingressos para esse longa foram vendidos em grande escala, mas as salas, na maioria das vezes, não estavam completamente lotadas, pois os fieis da Igreja Universal não compareceram. 

 

 

“Minha Mãe é uma peca 2” que estreou no final de dezembro terminou o ano como o segundo filme nacional mais visto. 2,8 milhões de pessoas se divertiram com a comédia estrelada por Paulo Gustavo. 

 

 

“Carrossel 2” repetiu o sucesso do primeiro filme e levou 2 milhões e meio de espectadores para as salas de cinema. Em quarto lugar  aparece o filme protagonizado pela youtuber Kéfera, “É fada”. Em seguida aparece a produção “Tô Ryca”, estrelada por Samantha Schmutz. A parceira de Paulo Gustavo no programa Vai que Cola agradou o público nas telonas com a história de uma mulher humilde que se descobriu herdeira do dia para a noite. 

 

 

Com o pano de fundo bem parecido com o longa Tô Ryca, “Um Suburbano Sortudo” também caiu nas graças dos cinéfilos brasileiros. Pouco mais de um milhão de pessoas foram ao cinema conferir a produção.  As comédias “Vai que dá certo 2” e “O Shaolin do Sertão”, o romance “Um namorado para minha mulher” e o longa adaptado da obra de Augusto Cury “O vendedor de sonhos” fecham a lista.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR