AGUARDE
22 maio 2017

Os 5 lugares naturais mais perigosos do planeta

São tão bonitos quanto perigosos

1- Deserto de Danakil, Eritreia

É no norte da Etiópia, que está o conhecido Chifre Africano. Conhecio como o inferno da Terra, o deserto de Danakil fica localizado em cima de uma fenda na crosta terrestre. Uma planície de ácido sulfúrico fervendo, gases tóxicos, calor infernal e lava em ação, com certeza é inapropriada. A temperatura pode chegar a 60°C.

 

2 - Cratera de Darvaz, Turcomenistão

Na década de 70, cientistas da União Soviética perfuraram um local com a intenção de encontrar petróleo. Mas com a queda do solo descobriram uma fonte de gases tóxicos que rapidamente chegaram à superfície. Com algumas mortes na região, eles tiveram que tomar uma atitude. A solução encontrada foi atear fogo nos gases para queimá-los, achando que em alguns dias os gases acabariam. 40 anos depois podemos ver a conhecida "porta do inferno", onde os gases ainda pegam fogo.

 

3 - Lago Fervente, Ilha de Dominica

Para quem sempre sonhou em mergulhar em uma piscina natural de água quente não devia sonhar com essa especificamente. Com águas em constante ebulição, chegando aos 90ºC você vai cozinhar literalmente. 

 

4 - Ilha da Queimada Grande, Brasil

Localizada a 35 quilômetros do litoral de São Paulo, o seu perigo parece até coisa de filme. A quantiade de veneno é assustadora, com 5 cobras altamente venenosas por metro quadrado, fez com que as autoridades brasileiras proibissem o acesso a ilha. 

A espécie que vive por lá é a Jararaca-ilhoa que pela escassez de alimentos desenvolveu uma habilidade incrível em cima das árvores, para caçar outros animais, e possuem um veneno que mata imediatamente para que o animal caia perto de onde foi atingida.

O acesso a ilha é muito dificil, pois não tem praia, é rodeada por rochas cobertas por limo, e ainda é infestado de cobras. Não sei porque alguem ainda quer conhecer essa ilha...

 

5 - Bolton Strid, Inglaterra

Esse "pequeno" corrego é o lugar natural mais perigoso do planeta. Você pode achar que é brincaderia, mas TODAS as pessoas que tentaram se banhar nunca mais voltaram.

Isso porque apesar de ser estreito, e com águas aparentemente calmas, o perigo está na profundidade que esconde uma correnteza ferroz. Dizem que abaixo da superfície há um mundo cavernoso gigantesco e misterioso.

 

Tags:
COMPARTILHAR