AGUARDE
24 julho 2019

Paula Novotna surpreende no GKA de Fuerteventura

Atleta da República Checa nunca havia ganhado uma competição no circuito

Os melhores Kitesurfistas do mundo fizeram mais uma parada para competir a Copa do Mundo da modalidade freestyle. Dessa vez, o mar azul turquesa de Fuerteventura, na Espanha, recebeu os competidores entre os dias 19 e 24 de julho.

No total, 22 homens e 12 mulheres, entre eles cinco brasileiros, se inscreveram para a quarta etapa do mundial que rendeu batalhas desafiadoras e com fortes emoções.

No primeiro dia, as disputas tiveram início para os homens, que definiram os semifinalistas. Já no segundo, as mulheres tomaram conta das águas e quem levou foi a tcheca Paula Novotna após lidar brilhantemente com as condições do local.

"Eu não acredito que consegui fazer todas as manobras na competição, porque é tão difícil, as condições são desafiadoras. Acabei de ganhar minha primeira competição,  a primeira na Copa do Mundo e ainda não consigo acreditar. Estou sem palavras"

A Neozelandesa Pippa Van Iersel ficou com o segundo lugar. Já as brasileiras Mikaili Sol e Bruna Kajiya mandaram bem e ficaram com o terceiro e quarto lugar, respectivamente. Mikaili bateu o ouvido, se sentiu um pouco mal, mas conseguiu se recuperar a tempo.

 

"As condições foram muito difíceis, mas no final eu consegui fazer uma última manobra que me fez garantir o terceiro lugar.”

No terceiro dia da quarta etapa quem dominou foi a categoria masculina, consagrando o dominicano Adeuri Corniel  como campeão em uma disputa contra o suíço Maxime Chabloz.

 

"Estou super feliz por ter chegado à final mais uma vez e ganhar, ficar em primeiro lugar. É meio difícil e também com essas condições que vocês conhecem... Mas, no final, nada é difícil, uma vez que você
tem a oportunidade."

 

Já a bandeira verde e amarela foi representada na quarta colocação com a performance de Carlos Mario.

No último dia, aconteceu o Big Air Invitational, uma mistura dos melhores pilotos Freestyle e Strapless Freestyle. Foram duas equipes de quatro consistindo em dois ciclistas e dois strapless freestyle que se enfrentaram em um uma batalha pelos céus para ver quem tinha a melhor habilidade de ar.

A próxima etapa na modalidade freestyle acontece entre os dias 6 e 15 de setembro, em Bel Ombre, Mauritius.

 

Tags:
COMPARTILHAR