AGUARDE
19 janeiro 2017

Pedro Barros é indicado ao prêmio Laureus World Sports Awards.

Cerimônia vai acontecer no dia 14 de fevereiro, em Mônaco

O skatista brasileiro Pedro Barros, que é considerado um dos maiores nomes do seu esporte, concorre na categoria de melhor atleta de ação na edição do Prêmio Laureus de 2017. O pentacampeão mundial de Bowl  já venceu três vezes a etapa brasileira do circuito, que acontece na cidade do Rio de Janeiro e ja tem data marcada para a próxima edição: o último fim de semana desse mês.

No aclamado X-Games de Austin, o catarinense é hexacampeão da modalidade Park e sua última medalha de ouro, que aconteceu na edição de 2016, foi o principal motivo da sua indicação ao Oscar do esporte.

O skatista concorre com nomes de peso, sendo um deles o do campeão mundial de surfe de 2016, o havaiano John John Florence. O príncipe da WSL conquistou seu primeiro título mundial antes mesmo da temporada terminar, assim como a australiana Tyler Wright, atual campeã mundial de surfe. Tyler venceu cinco das dez etapas do circuito da elite feminina e também conquistou seu título inédito por antecipação.

Além de Pedro Barros, John John Florence e Tyler Wright, ainda aparecem nomes como o da ciclista inglesa Rachel Atherton. Considerada um fenômeno do Mountain Bike Downhill, Rachel fez uma temporada perfeita em 2016. Das sete etapas da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike modalidade downhill, a inglesa venceu todas as sete e se tornou imbatível no esporte. As únicas representantes dos esportes de inverno são, Kelly Sildaru, esquiadora de apenas 14 anos da Estônia, e Chloe Kim, snowboarder norte-americana.

 

Relembre como foi a participação do Pedro Barros na última edição do OI Bowl Jam.

 

Tags:
COMPARTILHAR