AGUARDE
05 novembro 2018

Pedro Barros é o primeiro campeão mundial de skate park da World Skate

Brasileiro venceu evento inédito feito já nos padrões olímpicos

Um cenário diferente de tudo que o universo do skate já viveu. Foi assim que o campeão do Mundial de Skate Park 2018, Pedro Barros, definiu o evento chancelado pela World Skate, entidade reconhecida do COI e responsável pela estreia do esporte na Olimpíada de Tóquio. O catarinense é um dos grandes favoritos à conquista da inédita medalha de ouro no skate em 2020 e deu um importante passo ao conquistar no último sábado, dia 3 de novembro, o mundial dessa categoria. “Foram duas semanas aqui na China, primeira vez participando de uma competição com os padrões olímpicos, totalmente outro cenário! Obrigado a toda essa equipe Brasil por ter mantido o espírito e vibe do skate viva! obrigado a todos que torceram”, revelou o campeão no seu perfil do Instagram.


Pedro levou a medalha de ouro no Mundial de Park 2018. (Foto: World Skate)

A disputa aconteceu em Nanquim, na China, onde Pedro começou a sua trajetória já nas semi-finais por conta do seu vice-campeonato no Vans Park Series. Com cinco skatistas brasileiros brigando pelas oito vagas na decisão, o país acabou classificando apenas Barros, como terceiro melhor, e Murilo Peres, que entrou para a final após uma desistência.

Conhecido por se superar nos momentos mais importantes, Pedro exibiu todo o seu vasto arsenal de aéreos e manobras de borda, assumiu a ponta e acabou ficando com o primeiro título mundial masculino da história da modalidade. O norte-americano Heimana Reynolds levou a medalha de prata, enquanto o australiano Keegan Palmer terminou com a de bronze. O outro representante do Brasil na decisão, Murilo Peres acabou ficando na sétima colocação.

Já na disputa feminina, a melhor brasileira foi Isadora Pacheco, que finalizou na oitava posição. No pódio, a australiana Poppy Starr Olsen acabou em terceiro, com as japonesas dominando o topo, Kisa Nakamura em segundo e Sakura Yosozumi em primeiro lugar. Os integrantes da seleção brasileira, que viajaram e passaram essas duas semanas juntos, mostraram mais uma vez que o Brasil é potência no skate.


Seleção brasileira unida na China. (Foto: Reprodução Instagram/@pedrobarrossk8)

 

WORLD SKATE NO COMANDO

O Campeonato Mundial de Park em Nanquim é considerado um marco para os Jogos Olímpicos de Tóquio, pois foi o primeiro evento sancionado oficialmente pela World Skate, a Federação Internacional reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional que governa o skate no processo olímpico. O período da qualificação olímpica vai de janeiro de 2019 até 31 de maio de 2020.

Tags:
COMPARTILHAR