AGUARDE
29 janeiro 2017

Pedro Barros vence Oi Bowl Jam pela quarta vez

Catarinense levou o Parque Madureira à loucura nesse domingo

Ao som da banda Raimundos ao vivo no Parque Madureira, o terceiro e último dia do Oi Bowl Jam 2017 foi alucinante. Pela quarta vez consecutiva, o brasileiro de Santa Catarina, Pedro Barros, levou a galera à loucura ao voar alto nesse domingo, 29 de janeiro. A finalíssima contou com outras performances de alto nível como a do vice-campeão, o italiano de 17 anos Ivan Federico, e do terceiro colocado, Iago Magalhães, que fazia sua primeira competição como skatista profissional.


Pedro Barros agora é tetracampeão do Mundial de Bowl do Rio de Janeiro. (Foto: AGIF)

Pedro Barros fez as duas primeiras voltas de forma impecável. Abusando da sua habilidade e intimidade com o bowl, o catarinense de Florianópolis mostrou o que os juízes queriam ver: velocidade, estilo, alta dificuldade nas manobras, boa utilização da pista e muita, mas muita altura. E não deu outra. Na segunda volta, ele cravou exatos 95 pontos, garantindo o quarto título do Oi Bowl Jam. Com a banda Raimundos tocando ao vivo o sucesso "Eu Quero Ver o Oco", Pedro terminou a volta a foi direto para o vocal cantar junto com os Raimundos.


Campeão era só alegria, skate e muito rock. (Foto: AGIF)

Mas além de Pedro, outros finalistas também mandaram muito bem. Italiano de apenas 17 anos, Ivan Federico chegou a andar com o carrinho no ferro que protegia os juízes, mas na primeira volta, ele não conseguiu completar a manobra ousada. A volta quase perfeita veio só na terceira tentativa, quando ele mostrou todo o seu talento para a galera de Madureira. Ivan fechou a competição com 90,33 pontos, vice-campeão do Oi Bowl Jam 2017.


Italiano arrepiou no bowl de Madureira. (Foto: AGIF) 

Logo na primeira rodada de voltas da final, o brasileiro Iago Magalhães comprovou que apesar de ser skatista profissional há pouco tempo, já tem talento para competir entre os melhores do mundo. Natural de Curitiba, Paraná, o skatista somou incríveis 87,67 pontos na primeira e melhor volta, fechando o pódio do Oi Bowl Jam na terceira colocação.


Iago é uma das promessas do skate brasileiro. (Foto: AGIF)

Quem ficou de fora do pódio, mas arrepiou a multidão ao som de "Mulher de Fases" foi o paulista Murilo Peres. Com uma volta bem fluida e manobras bem executadas até o fim dos 45 segundos permitidos, Murilo foi ao delírio e curtiu a apresentação da banda Raimundos.

Confira a classificação final do Oi Bowl Jam 2017:

1 - Pedro Barros (BRA) - 95,00
2 - Ivan Federico (ITA) - 90,33
3 - Iago Magalhães (BRA) - 87,67
4 - Murilo Peres (BRA) - 84,67
5 - Rony Gomes (BRA) - 83,33
6 - Josh Borden (EUA) - 82,33
7 - Danny Leon (ESP) - 82,33 
8 - Italo Penarrubia (BRA) - 69,33

 

Tags:
COMPARTILHAR