AGUARDE
21 agosto 2018

Pedro Quintas e Letícia Gonçalves vencem 2ª etapa do STU Qualifying

Lotação máxima na arquibancada do Vans Park Series para seletiva brasileira da CBSK

Depois de sediar a etapa de abertura do Vans Park Series, a pista do Parque Estadual Candido Portinari, na capital de São Paulo, recebeu nesse final de semana que passou a segunda prova do STU Qualifying Series Park 2018. 

O evento, que vai ajudar a definir a seleção brasileira da CBSK 2019, reuniu alguns dos principais nomes do skate brasileiro como Vi Kakinho, Murilo Perez, Italo Penarubia e Lucas Xaparral. Mas o grande campeão do desafio masculino foi Pedro Quintas. O skatista de apenas 16 anos, que já havia se destacado nas fases anteriores, travou um duelo muito acirrado contra Luis Francisco pela primeira posição. Na terceira volta, Luizinho elevou op nível da competição ao arrancar 93 pontos dos juízes, aí Pedro entrou em cena e garantiu o título com um 93,67.

O pódio ficou completo na categoria masculina com Murilo Peres, que terminou em terceiro. No ranking geral, as posições se invertem. Isso porque Murilo lidera com 1760 pontos, mas tem na cola dele Luizinho com 1648 e Pedro com 1599.

Entre as mulheres, a favorita era Yndiara Asp que está num excelente momento, mas quem acabou com o maior troféu foi Letícia Gonçalves. A skatista que acabou errando na primeira volta, recorreu a concentração para executar a volta planejada e arrancar uma nota 73 dos juízes. Com o apoio da torcida local que lotou o Vans SkatePark, Yndiara Asp terminou no segundo posto, enquanto Isadora Pacheco foi a terceira colocada. 

A terceira etapa do STU Qualifying Series Park está marcada para acontecer em Brasília, entre os dias 21 e 23 de setembro.

FOTOS : JULIO DETEFON

Tags:
COMPARTILHAR

Veja também