AGUARDE
01 junho 2017

Pena Little Monster

Evento rolou em Itacaré no último final de semana

O último final de semana foi de muita ação na praia da Tiririca em Itacaré. Isso porque, a cidade baiana recebeu a segunda etapa do Pena Little Monster. O evento que abriu espaço para a galera que está começando, também recebeu alguns surfistas que já pensam em seguir carreira profissional. 

Com ondas de até um metro e meio e condições um pouco difíceis, a sexta-feira foi dedicada à primeira fase do SUB 16 e as duas primeiras fases do PRO Junior masculino. Destaque para o cearense Cauã Costa de apenas 14 anos, que competiu nas duas categorias e fez o maior somatório do dia.

Cauã Costa

No dia seguinte, a competição rolou embaixo de muita chuva e ventos forte e as ações ficaram por conta da SUB 14 e do PRO Junior feminino. A líder do ranking, Larissa dos Santos, estreou com vitória na primeira bateria e Leticia Cavalcante completou uma dobradinha cearense contra a baiana Camila Belfort.

Larissa dos Santos

Também no sábado, além das 27 baterias realizadas no palco principal do Pena Little Monster na praia da Tiririca, uma outra estrutura foi montada para os monstrinhos competirem nas categorias SUB 8, SUB 10 e SUB 12. Os líderes do ranking Sub 10 e Sub 8, o cearense Guilherme Lemos e o potiguar Victor Santos, passaram invictos pelas duas baterias que disputaram. Mas quem tirou o fôlego dos que assistiam na praia foi Luiz Henrique, de apenas 5 anos, que pegou altas ondas e sonha em competir entre Gabriel Medina e Adriano de Souza.

 

No domingo, o evento coroou os campeões em mais um dia de boas ondas na Praia da Tiririca. O potiguar Israel Junior e a carioca Kayane Reis foram os campeões da categoria PRO Junior, válida pelo Circuito da ABRASP. 

 

Entre os mais novos, os baianos fizeram a festa em casa, ganhando três das cinco categorias, com Jeromino Barros na Sub 14, Rayan Fadul na sub 12 e Matheus Neves na SUB 10. Daniel Templar, do Rio de Janeiro, levou o título na Sub 16 e a catarinense Tainá Hinckel, que já competiu entre as melhores do mundo, venceu a sub 14. O potiguar Victor Santos foi bicampeão na Sub 8, repetindo a vitória conquistada em Pararucu, no Ceará.

A próxima etapa do Pena Little Monster já está confirmada para os dias 15 a 17 de setembro na Praia do Forte, em Cabo Frio, região dos lagos do Rio de Janeiro. Lá serão conhecidos os campeões da temporada 2017. 

Tags:
COMPARTILHAR