AGUARDE
02 julho 2018

Peterson Crisanto vence em Ballito

O Brasil garantiu vitória no primeiro evento de nível 10 mil do QS nesse ano

Deu Brasil na primeira etapa com pontuação máxima do Qualifying Series 2018. O parananense Peterson Crisanto venceu nas ondas de um metro de Willard o australiano e ex-top do CT Jack Freestone. Apesar das séries demoradas, o mar melhorou bastante no dia 30 de junho. O brasileiro saiu na frente e fez a diferença no placar com um 8.73, mas a vitória do Peterson só foi confirmada quando ele encontrou uma outra boa onda que lhe rendeu 8.20. Esse resultado foi o melhor da carreira do paranaense, que há dois anos perdeu o patrocínio, e precisou competir eventos no Brasil para juntar dinheiro para correr os QS’s. 

Para chegar na finalíssima, Jack Freestone superou o estreante no CT Wade Carmichael na semi, enquanto Peterson barrou o havaiano Seth Moniz.

O primeiro QS de nível 10 mil do ano atraiu alguns tops do CT, que anteciparam a ida deles para África do Sul para participar desse evento. Entre os favoritos estava Griffin Colapinto, que apesar do domínio das manobras aéreas, foi eliminado pelo também estreante Wade Carmichael no primeiro encontro das quartas de final.

Além do americano, também encerraram suas participações no quinto posto o neozelandês Ricardo Christie e os brasileiros Krystian Kymerson e Thiago Camarão.

O próximo evento de nível 10 mil do QS começa no dia 30 de julho em Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos. 

Tags:
COMPARTILHAR