AGUARDE
25 outubro 2018

Picuruta Salazar vira filme

Documentário, que revela a vida de um dos maiores nomes do surfe brasileiro, terá pré-estreias pelo Brasil

Se atualmente o Brasil domina o circuito da elite mundial de surfe com Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Adriano de Souza e companhia, isso é fruto de um trabalho que começou muito lá atras e que possui alguns responsáveis. Um desses protagonistas é Picuruta Salazar, um paulista local de Santos, que superou muitas dificuldades na vida, para se tornar um dos maiores surfistas brasileiros de todos os tempos.

Com esse currículo, Picuruta Salazar se tornou tema de documentário. Realizado pela Trator Filmes, e dirigido por Alex Miranda, Picuruta - A lenda do Gato recorreu a entrevistas e com esses relatos a história do surfista que hoje é referência também no longboard foi recriada. Nessa cinebiografia é possível conhecer não só a história do Picuruta, mas também ficar por dentro de alguns dos principais casos da histórias do surfe brasileiro.

Recordista de títulos no Brasil, Picuruta Salazar vai ganhar estrela da fama no Cine Roxy em Santos. Foto: Reprodução Instagram

A primeira exibição do filme vai acontecer nessa segunda-feira, 29 de outubro, às 18 horas, no Cine Roxy , em Santo, São Paulo. Em seguida, os admiradores de Picuruta serão testemunhas de uma homenagem ao surfista que vai receber uma estrela na Calçada da Fama do Cine Roxy. Com isso, o nome de Picuruta ficará ao lado de outros santistas famosos como Pelé, Chorão, Rubens Ewald Filho e Ney Latorraca entre outros.

Já no dia seguinte acontece a pré-estreia no Kinoplex Itaim, em São Paulo. Já na quinta-feira, primeiro de novembro, será a vez dos cariocas assistirem o documentário às 19:30 no Roxy Copacabana.

Picuruta - A lenda do gato entra em cartaz na próxima semana. Foto: Reprodução

 

Tags:
COMPARTILHAR