AGUARDE
26 julho 2019

Pierre Louis Costes fatura prova da APB Tour em Arica, no Chile

Francês derrotou o havaiano Tanner McDaniel na decisão

Netuno abençoou a etapa do Mundial de Bodyboard em Arica, no Chile. Foi uma semana de ondas incríveis em El Flopos, apesar de alguns dias as condições estarem um pouco complicadas. A sexta-feira, 26 de julho, foi de decisão por lá e o francês Pierre Louis Costes foi o nome do campeonato.

Faltavam apenas as quartas, semis e final para conhecermos o campeão do evento em 2019. O Brasil tinha duas chances com Uri Valadão e Dudu Pedra, mas os dois perderam seus duelos. Uri abriu os embates de hoje e sucumbiu diante do chileno Alan Muñoz, enquanto Dudu perdeu para o campeão mundial em 2018, o sul-africano Jared Houston. Nas semis, já pudemos sentir um gostinho do que a final nos reservaria. Se antigamente, o havaiano Tanner McDaniel era considerado promessa do bodyboard mundial, hoje ele já se firmou como um expoente do esporte. Depois de eliminar o campeão do Itacoatiara Pro 2019, Tristan Roberts, nas quartas, ele atropelou o prata da casa Alan Muñoz com aéreos bem altos. Já no segundo embate, a briga foi mais acirrada. O francês Pierre Louis Costes encontrou tubos profundos em El Flopos e garantiu sua vaga final, derrotando o atual campeão do mundo, Jared Houston, por uma diferença de dois pontos e meio.


Uri Valadão e Dudu Pedra terminaram na 5ª posição. (Foto: APB Tour)

A decisão colocou frente à frente o duas vezes melhor do mundo, Pierre Louis Costes, e  Tanner McDaniel, que não acumula muitos anos competindo entre os profissionais. E foi o novato que começou colocando pressão com 9,5 já no início da bateria. Tanner voou alto para conquistar a nota excelente, só que PLC respondeu à altura com um 8,5 e voltou para a briga. Na metade da bateria, o francês encontrou outra boa onda e fez mais um 8,5, chegando aos 17 pontos de somatório. Tanner, que precisava de um 7,5 para levar a vitória, chegou bem perto, mas só conseguiu um 7,25 dos juízes e ficou com o vice-campeonato, enquanto o francês Pierre-Louis Costes sagrou-se campeão do Arica Bodyboard Grand Slam 2019.

 

Tags:
COMPARTILHAR