AGUARDE
11 agosto 2015

Piscina de ondas sensacional

País de Gales inaugura parque de ondas artificias, que promete virar febre na Europa

Após quase 10 anos de obras, o Surf Snowdonia abriu suas portas para o público, no último dia 1º de agosto. A lagoa de ondas situada no vale Conwy, no parque nacional da Snowdonia, que fica no noroeste do País de Gales, produz uma onda de até dois metros, que começa no centro da lagoa e vai em camadas até as laterais.

A área de quase seis campos de futebol tem sessões para surfistas iniciantes, intermediários e avançados. A galera que está começando fica num dos cantos da lagoa onde quebra uma onda de meio metro que é ideal para quem precisa ganhar confiança e experiência. Com apenas 6 surfistas em cada espaço, os organizadores do parque prometem que dá para surfar até 30 ondas por sessão.

A obra do Surf Snowdonia começou em 2007. Foto: Internet

A obra do Surf Snowdonia começou em 2007. Foto: Internet

Os surfistas intermediários, que encaram ondas com cerca de 1 metro, também podem contar com instrutores que ajudam o praticante a evoluir. Nesta seção cada onda é surfada por no máximo duas pessoas e a promessa é que cada pessoa que entrar neste nível vai pegar até 20 ondas por hora. Aqui o aluguel das pranchas é gratuito. O objetivo de todo mundo que frequenta o Surf Snowdonia é alcançar o nível avançado, onde as ondas atingem 2 metros e começam no centro da lagoa. Aqui é preciso ter agilidade, porque as ondas são rápidas e com parede cavada.

Os preços das sessões, que podem ser aulas ou freesurf, variam de £19.00 a £60.00 e é necessário marcar hora, o que pode ser feito online ou pelo telefone 01492 353 123.

O objetivo deste parque é ser muito mais que uma piscina de ondas, por isso existem outras atividades como o Crash & Splash Lagoon, que é uma imensa boia (10 metros de comprimento por 4 de largura) na qual fica sentado quem será arremessado. Após saltar de uma torre, o amigo da pressão necessária, para que quem estava sentado seja arremessado lá em cima antes de cair na água.

Diversão também para quem não quer surfar. Foto: Divulgação

Diversão também para quem não quer surfar. Foto: Divulgação

Para aproveitar esse parque recém inaugurado ao máximo, é possível se hospedar no Surf Snowdonia, que tem capacidade para acomodar até 144 visitantes. Os chalés de madeira cabem 4 pessoas e custam £100.00 por pessoa.

As acomodações são um atrativo a mais para o parque. Foto: Divulgação

As acomodações são um atrativo a mais para o parque. Foto: Divulgação

A lagoa que possui mais de seis milhões de galões de água, demorou 18 horas para encher. A expectativa da empresa, que atualmente emprega 100 pessoas é atrair 75 mil pessoas por ano.

Após a obra concluída, foram 18 horas para encher a lagoa. Foto: internet

Após a obra concluída, foram 18 horas para encher a lagoa. Foto: internet

E aí, você animou? Para saber mais, clique no site do parque e boa viagem!

 

 

Tags:
COMPARTILHAR