AGUARDE
25 janeiro 2017

Pistas de skate pra lá de inusitadas

Sobre a água ou debaixo da terra? Veja onde ficam as pistas de skate mais bizarras do planeta

Os skatistas estão sempre empurrando o limite das aventuras. A cada instante, surgem novos lugares onde nunca passaria pela sua cabeça poder andar de skate. Baseados na lista do site de entretenimento Garage Entertainment, nós separamos algumas pistas de skate bem esquisitas.

 

1 - House of Vans, Londres, Inglaterra

Construída embaixo do metrô de Waterloo, em Londres, a House of Vans se tornou a nova casa dos famosos - e antes abandonados - Old Vic Tunnels. Com uma área de 32 mil m², o lugar possui espaço para todos os gostos: um irreverente bowl, mini-rampa e sessões de street. E se você quiser descansar um pouco, a House of Vans ainda conta com bar, teatro, café, estúdios e galerias de arte. Nada mal, né?

 

2 - Schuster’s Skate Villa, Salzburg, Áustria

O austríaco Philipp Schuster é um mestre do street. Ele coleciona alguns troféus do campeonato europeu, da Copa da Europa, de melhor manobra nos X-Games e por aí vai Usando todo o seu conhecimento, ele construiu uma pista de skate dentro de uma casa! Mini-rampas, lips e outras coisas que dão para fazer manobras iradas. Tudo isso tem por lá. Você não vai encontrar uma cama ou uma TV, mas definitivamente vai se deparar com muita adrenalina.

 

 

3 - The PAS House, Malibu, Estados Unidos

O artista Gil Le Bon Delapointe e o CEO de uma marca de tênia, Pierre André, inventaram essa pista de skate maravilhosa em Malibu, na Califórnia. Cada peça do mobiliário tem relação com o skate: as cadeiras, as paredes Confira o vídeo!

E aí, deu vontade de andar nessa pista?

E aí, deu vontade de andar nessa pista? (Foto: Reprodução Internet)

 

 

4 - Pinball Machine Skatepark, Nova Zelândia

Em apenas 17 dias, uma nova pista de skate surgiu na Nova Zelândia. O pessoal da Mountain Dew gastou a bagatela de meio milhão de dólares, cerca de dois milhões de reais hoje, para tornar o projeto real. Eles construíram uma pista de skate que remete àquelas máquinas de pinball. E não é que ficou bem parecido? Veja o vídeo.

Já pensou em entrar numa máquina de pinball?

Já pensou em entrar numa máquina de pinball? (Foto: Reprodução Internet)

 

5 - Bob Burnquist’s Ramp, Lago Tahoe, Estados Unidos

Passamos da metade da lista que traz as pistas de skate mais bizarras do planeta. E é claro que não poderia faltar aqui uma das lendas brasileiras do esporte: Bob Burnquist. Sua pista de skate no meio de Lake Tahoe é um sonho que virou realidade e o multicampeão dos X-Games comprovou que sabe aproveitar a vida com estilo. Acompanhe!

O visual dá um toque especial à pista. (Foto: Reprodução Internet)

O visual dá um toque especial à pista. (Foto: Reprodução Internet)

 

 

6 - The Octopus Skate Bowl, Lugano, Suíça

O que chama atenção nessa pista de skate é o trabalho da galera da Nevercrew, um coletivo de artistas suíços. Eles pintaram um polvo no bowl, e as cores vibrantes tornam o ambiente ainda mais irado.

 

 

7 - Watermelon Skate Bowl, Buenos Aires, Argentina

Se os suíços têm um polvo no bowl, os argentinos possuem uma melancia desenhada na pista de skate. Influenciado pela natureza, pelo surfe e é claro, pelo skate, o artista e designer gráfico Patrick Pascale desenvolveu a melancia em Brusquitas, que fica entre o Mar del Plata e Miramar, na Argentina.

 

 

8 - Glow In The Dark Skate Bowl, Vassivière Island, France

O artista coreano Koo Jeong-A salvou a vida daqueles fissurados que gostam de andar de skate até de madrugada. Com um projeto pra lá de surreal, a pista de skate é feita de luz fosforescente verde e serve para skatistas, pilotos de BMX, MTB Veja o vídeo!

Teria coragem de andar de skate aí? (Foto: Reprodução Internet)

Teria coragem de andar de skate aí? (Foto: Reprodução Internet)

 

9 - Grand Canyon Skating, Arizona, Estados Unidos

Para fechar a nossa lista, ele aparece de novo. Dessa vez, Bob Burnquist vem com o Grand Canyon Skateboarding, uma das pistas de skate mais alucinantes. Em 2006, ao tentar completar uma manobra por lá, ele perdeu o controle e, graças ao paraquedas, as consequências não foram fatais. Já na segunda tentativa Assista ao vídeo!

Vai encarar? (Foto: Reprodução Internet)

 

Vai encarar? (Foto: Reprodução Internet)

 

 

 

Tags:
COMPARTILHAR