AGUARDE
13 julho 2015

Planta e Raiz lança EP de olho no mercado internacional

“Segue em frente” tem música em parceria com o saudoso Champignon

Com 17 anos de estrada, a banda Planta e Raiz comemora a longa carreira com o CD “Segue em frente”. O EP, produzido pelo próprio grupo, foi gravado em São Paulo, mixado por Miro Vaz, produtor brasileiro radicado em Portugal, e masterizado por Stefano Capelli no Creative Mastering, na Itália. Com 7 músicas inéditas, este trabalho se destaca graças a parceria com artistas e amigos, como Ivo Mozart, Marcelo Mira, Marceleza e Tato Cruz do Falamansa.

Segue em frente foi lançado em julho de 2015

Segue em frente foi lançado em julho de 2015

Entre as músicas inéditas deste trabalho está “Free World”, que conta com a participação de Champignon. A composição e os vocais da música são do ex-baixista da banda Charlie Brown Jr, que faleceu em setembro de 2013.

Decidimos gravá-la pois além de ser uma linda canção, todos os direitos vão ser repassados para as filhas do Champignon e também é uma forma de celebrar a memória do cara e exaltar a vida. Um grito de não ao suicídio!

Mas o primeiro single deste trabalho não será esta música e sim “Desde as estrelas”, que já está sendo trabalhada nas rádios e televisão.

O grupo Planta e Raiz já está na estrada para divulgar o EP. Foto: Divulgação

O grupo Planta e raiz já está na estrada para divulgar o EP. Foto: Divulgação


Veja uma entrevista com a banda:

“Segue em Frente” conta com várias parcerias. Como foi trabalhar com amigos?

São anos na estrada e isso nos trouxe parcerias e amizades verdadeiras, nada melhor do que estar entre amigos deixando fluir o sentimento, somando as experiências e vivendo a cumplicidade musical. Tenho (Zeider) feito muita música com o Tato (Falamansa) e com o Ivo Mozart, no disco também tem uma com o Marcelo Mira (Alma djem) e o Marceleza (Maskavo) fora a póstuma do Champignon.

Vocês trabalharam com Champignon em “Free World”. Como ele estava? Como é trabalhar esse single depois o que aconteceu com ele?

Na real pegamos a música com uma base pronta, ele já havia gravado umas linha de baixo, violão e também de vozes, então somamos com nosso instrumental e voz e decidimos gravá-la pois além de ser uma linda canção, todos os direitos vão ser repassados para as filhas dele (Champignon) e também é uma forma de celebrar a memória do cara e exaltar a vida. Um grito de não ao suicídio!!

Neste trabalho vocês fazem parcerias com músicos de outros gêneros. Como é essa troca?

No meu ponto de vista é assim que a música cresce e se transforma, quebrando barreiras de estilo, misturando e descobrindo novas nuances, isso amplia o discurso e o senso critico do compositor sem sair do simples valorizando as canções. Quem ganha com isso são os fãs.

Show Planta e Raiz - Lançamento Álbum "Segue em frente". Foto: Divulgação

Show Planta e Raiz - Lançamento Álbum "Segue em frente". Foto: Divulgação



São 17 anos de carreira, vocês acham que o mercado musical está mais favorável aos artistas?

Acho que a experiência nos ensina a trilhar os caminhos certos, o que agrada e amplia nosso público. Evoluímos sem perder a essência e continuamos desbravando o mercado com a força da música, já que somos independentes e dependemos só dela pra continuar!!

“Segue em Frente” acabou de ser lançado. Quais são os planos de divulgação deste novo CD?

Fizemos um show de pré lançamento agora no começo de julho, já começamos a campanha de inserção nas rádios, tvs e diversos veículos do Brasil com o primeiro single "Desde as estrelas". Vamos seguir com a agenda de divulgação e também tocar no maior número de lugares possível, levando para as pessoas a energia do disco e da nossa história através do shows. Nossa agenda completa está no site oficial.

 

Tags:
COMPARTILHAR