AGUARDE
14 agosto 2018

PRÉ-ESTREIA DO DOCUMENTARIO SOM, SOL E SURF - SAQUAREMA

SEM DATA DE LANÇAMENTO PREVISTA, O DOCUMENTARIO DE HELIO PITANGA RESGATA OS DIAS DE ROCK, SURFE E MUITA LOUCURA VIVIDOS NO WOODSTOCK BRASILEIRO.

No final de maio de 1976, dois anos desde o início do mandato do general Ernesto Geisel e num período em que a  ditadura andava pegando e muito no pé da juventude , um improvável e inesquecível  encontro aconteceu nas areias da praia de Itaúna, em Saquarema, na região dos lagos do Rio de Janeiro.Ao longo de um fim de semana,  barracas de camping tomaram conta da extensa orla da praia,  assim como roqueiros e surfistas vagando e viajando por dois dias, em ondas literais e metafóricas. O que unia essas duas tribos  era o tal festival de rock n’ roll realizado em paralelo ao V Festival Nacional de Surf de Saquarema.

Idealizado pelo produtor e compositor  Nelson Motta,  o festival musical marcou história. 

Destaques do evento, que também contou com uma apresentação do Vímana de Lulu Santos, Ritchie e Lobão, Bixo da Seda, Made in Brazil, Rita Lee & Tutti Frutti e Raul Seixas em apresentações memoráveis. Baseado no material original captado em 16mm, o diretor Hélio Pitanga resgatou esses dias de rock, surf e muita loucura no documentário “Som, Sol e Surfe”. 

Por meio de imagens raras e de depoimentos de diversos personagens, Helio reconstituiu essa história e tentou nos trazer um pouco da essência de tudo o que foi vivido naqueles dias. Ainda sem estreia prevista nos cinemas, o filme foi  um dos destaques da 10ª edição do In-Edit Brasil, festival internacional de documentários musicais.

O Woohoo foi até a pré-estreia do documentário, para saber um pouco mais sobre a obra.

Tags:
COMPARTILHAR