AGUARDE
18 junho 2016

Primeiro dia do Aloha Spirit confirma favoritos

O evento invadiu, pela primeira vez, a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro

Centro Histórico da cidade (Imagem: Bárbara Bárcia)

O nome do evento não é meramente ilustrativo. O "Aloha Spirit" (Espírito Havaiano) está presente em cada momento desse grande festival que possibilita o encontro entre praticantes e admiradores de esportes aquáticos. Apesar da seriedade da competição, o clima é familiar e o astral, claro, é o melhor possível, como comenta o idealizador do evento João Castro.

No Havaí, você é recebido com 'Aloha' e você se despede com 'Aloha'. Colocar o nome do evento como 'Aloha Spirit' é justamente dizer 'seja bem-vindo' e 'volte sempre'.

Para confirmar esse clima, Guilherme dos Reis e seu pai, "Paulão", repetiram o feito da última etapa, que aconteceu em março em Ilhabela. Guilherme garantiu a 1ª colocação e, mais uma vez, deixou seu pai e treinador logo atrás para completar a dobradinha da família Dos Reis no pódio masculino da prova de Sup Race 9 km.
Guilherme dos Reis e Paulo dos Reis garantem, mais uma vez, os dois primeiros lugares. (Imagem: Daniel Candian)

Guilherme dos Reis e Paulo dos Reis garantem, mais uma vez, os dois primeiros lugares. (Imagem: Daniel Candian)

Entre as mulheres, Lena Ribeiro e Aline Adisaka também repetiram o último resultado. Em uma disputa acirrada, as duas atletas brigaram durante todo o percurso para definir quem seria a campeã, mas Lena conseguiu acelerar o ritmo e agarrar a vitória, confessando não ser fácil competir lado a lado com a campeã brasileira.

Eu estou bem cansada. Ali na segunda volta eu pensei em parar mesmo estando na frente... ainda bem que no final eu tive um gás para dar esse sprint e ganhar!


Canoa Havaiana

A equipe SAMU correspondeu às expectativas do público na última e mais aguardada prova do dia, a OC6 Open. O time de canoa havaiana profissional chegou em Paraty embalado pelo bicampeonato no Liberty Challenge, importante desafio que aconteceu na última semana em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que já garantiu a vaga deles na tradicional travessia Molokai - Oahu, no Havaí.
Na equipe encontramos nomes como Dave Macknight, diretor técnico do Aloha Spirit, e Paulo dos Reis, que conquistou sua segunda vitória no dia.
SAMU em concentração. (Imagem: Daniel Candian)

SAMU em concentração. (Imagem: Daniel Candian)

As disputas continuam nesse domingo de manhã. Aloha!

Tags:
COMPARTILHAR