AGUARDE
03 maio 2019

Provas do QS garantem a emoção da semana

O Chiba Open, prova do QS de nível 6.000 para homens e 1.000 para mulheres, está se aproximando da reta final. Na batalha masculina apenas 08 surfistas seguem na briga. Flavio Nakagima foi o melhor brasileiro na competição. O paulista foi eliminado nas oitavas de final pelo havaiano Barron Mamiya,  autor das maiores médias da terceira e da quarta rodada. 

Autor de 14,63 pontos na quarta rodada, Reef Heazlewood, não conseguiu repetir a boa performance nas oitavas e foi eliminado pelo norte-americano Jake Marshall. 

A torcida local já tem motivos para comemorar, já que dois de seus representantes estão classificados para as quartas de final. Reu Inaba derrotou o havaiano Imaikalani na primeira bateria da quinta fase e  Hiroto Ohhara eliminou o australiano Caleb Tancred no sétimo duelo. 

Enquanto muitos surfistas que sonham em fazer parte da elite do surfe mundial estão em Chiba, no Japão, uma outra turma está disputando uma etapa do QS de nível 3.000 nas ondas perfeitas de Bali, da Indonésia. O Krui Pro contou com a presença ilustre do bicampeão mundial Gabriel Medina, que está classificado para as quartas de final.  

Quartas de final do Chiba Open:

1 - Reu Inaba (JAP) x Cam Richards (EUA)

2 - Barron Mamiya (HAV) x Nat Young (EUA)

3 - Evan Geiselman (EUA) x Connor O'Leary (AUS)

4 - Hiroto Ohhara (JAP) x Jake Marshall (EUA)

Quartas de final Krui Pro:

1 - Billy Stairmand (NZL) x Cole Houshmand (EUA)

2 - Mitch Coleborn (AUS) x Gabriel Medina (BRA)

3 - Ruben Vitoria (ESP) x Elliot Paerata-Reid (NZL)

4 - Lucas Silveira (BRA) x Gatien Delahaye (FRA)

Fotos: WSL

Tags:
COMPARTILHAR