AGUARDE
27 setembro 2018

QS 10 mil de Portugal volta para água

16 baterias são realizadas em Ericeira e Gabriel Medina já está garantido na quarta fase

Depois de um dia de folga, o Ericeira Pro, terceiro evento de nível 10 mil do QS masculino em 2018, voltou para água nessa quinta-feira, 27 de setembro, para a realização de mais 16 baterias e consequentemente a finalização da segunda fase e mais alguns embates da terceira rodada.

Assim como era esperado as ondas deram uma reagida com a chegada de um novo swell e as séries ficaram com cerca de um metro e meio.

No primeiro embate do dia, o top do CT e defensor do título Ezekiel Lau lideou o confronto que também classificou Maxime Huscenot. Ainda falando dos integrantes do CT, estrearam com vitória em Ericeira Keanu Asing, Adriano de Souza, Patrick Gudauskas e Frederico Morais, que atualmente é o maior surfista português em atividade.

Na terceira fase, o americano Griffin Colapinto mais uma vez deu um show dentro d’água. O estreante na elite do surfe mundial somou um 8.50 e um 8.27 para vencer sem nenhuma dificuldade Deivid Silva, que seguiu na disputa com a segunda vaga e Dylan Lightfoot e Rafael Teixeira que acabaram eliminados.


O estreante no CT, Griffin Colapinto terminou em quinto lugar em 2017 nesse evento. Foto: WSL

Outro surfista que está roubando a cena em Ericeira é Ethan Ewing. O australiano esbarrou na perfeição ao aproveitar muito bem toda a parede de uma direita que abriu até a beira. Com uma nota 9.57 dos juízes, Ethan Ewing agora vai encarar na rodada seguinte os franceses Joan Duru e Jordann Couzinet.  Por falar nos dois, eles estão confirmados na etapa do CT da França, Joan por fazer parte da elite, e Jorgann por ser o francês melhor colocado no ranking da divisão de acesso.


O australiano é dono da maior nota do Ericeira Pro 2018 até o momento. Foto: WSL

A lista de competidores já classificados para a quarta série conta também com Sebastian Ziezt, Gabriel Medina, Kanoa Igarashi e Leonardo Fioravanti.

Uma nova chamada para o Ericeira Pro está marcada para sexta-feira, às 7 e 20 da manhã, 3 e 20 no horário de Brasília.

 

Tags:
COMPARTILHAR