AGUARDE
02 novembro 2017

QS 3000 de Maresias começa com altas ondas

24 baterias foram para a água nesse feriado de sol e praia lotada

Começou na manhã dessa quinta-feira, 2 de novembro, o QS de nível três mil na praia de Maresias, litoral norte de São Paulo. As ondas não deixaram a desejar no feriado de Finados e ficaram em torno de um metro, com vento terral e boa formação. Assim, a organização do evento colocou 24 baterias na água (16 da primeira fase e oito da segunda). 

Ainda na fase de abertura, os destaques ficaram para José Francisco Neto, o Fininho, e Matheus Navarro, que fizeram os maiores somatórios dessa fase: 15.67 e 14.76, respectivamente. Fininho arrancou um tubo nota oito dos juízes, enquanto Matheus abusou do bakcside e garantiu a maior nota do dia, 8.43.


Além do tubo, Fininho mostoru aos juízes seu backside encaixado. (Foto: Eugenio Sarmento)

Mas além deles, outros surfistas também encaixaram seu surfe com a praia de Maresias e avançaram para a segunda fase da competição, como é o caso de Renato Galvão e Samuel Igo. Em entrevista, o paulista de Ubatuba elogiou as condições do mar de hoje e se mostrou animado para as próximas fases.

"Estão excelente, vento terral, onda perfeita, sol... Uma galera na praia já assistindo. A minha bateria foi um pouco mais devagar, não entrou a série que nem nas outras baterias... Aí no final tive que dar um gás e peguei duas ondas legais ali. Passei em primeiro, estou amarradão."

Por falar em Ubatuba, outro surfista dessa cidade paulista se destacou nessa quinta-feira de muitas disputas. Irmão de top do CT, Weslley Dantas, estreou na segunda fase e contabilizou incríveis 15.56 pontos, graças às manobras potentes na praia de Maresias.


Weslley arriscou até um tubo. (Foto: WSL / Daniel Smorigo)

A próxima chamada acontece às 8h da manhã dessa sexta-feira e a expectativa é pelo início da terceira fase do QS 3000, onde estão escalados sete integrantes da elite da WSL, inclusive, o herói local, Gabriel Medina.

Foto de capa: WSL / Daniel Smorigo

Tags:
COMPARTILHAR