AGUARDE
02 março 2017

QS 6.000 de Manly segue a todo vapor

Rafael Teixeira é destaque; Yago Dora é eliminado

A quinta-feira foi exclusiva para os homens na praia de Manly, em Nova Gales do Sul, Austrália. O local é o palco da segunda prova de nível 6.000 do QS 2017 masculino e feminino. Foram realizadas 15 baterias da segunda fase e o grande destaque do dia foi o australiano Ryan Calinan, autor de 17,83 pontos de somatório. Mais seis brasileiros garantiram a classificação para a 3ª rodada e o melhor entre eles foi o capixaba Rafael Teixeira, que registrou 15.30 pontos de 20 possíveis na 19ª bateria. Além de Rafael, Jesse Mendes, Alejo Muniz, Luel Felipe, Samuel Pupo e Alex Ribeiro avançaram. 

  Rafael Teixeira  / Foto: reprodução instagram 

A baixa mais sentida foi a do líder do ranking, Yago Dora, que foi derrotado pelo norte-americano Cam Richards e pelo australiano Kalani Ball. Também foram eliminados precocemente o pernambucano Ian Gouveia, o  baiano Bino Lopes, o cearense Michael Rodrigues e os paulistas Robson Santos, Flavio Nakagima e Hizunome Bettero. 

Hizunome Bettero manobrando com muita potência / Foto: WSL

Na disputa feminina a cearense Silvana Lima teve o dia de folga e aguarda seu confronto da quarta fase contra as aussies Dimity Style e Felicity Palmateer.

Tags:
COMPARTILHAR