AGUARDE
29 junho 2016

Quem é Grant "Twiggy" Baker?

Sul-africano que faturou a etapa de abertura do BWT tem uma pesada bagagem no cenário mundial de ondas grandes

Nascido em Durban, na África do Sul, Grant Baker sempre foi um competidor de ondas grandes. Dono de uma performance impecável, principalmente em Mavericks, Califórnia, Estados Unidos, o sul-africano é mais conhecido como Grant “Twiggy” Baker.

Grant Baker venceu a etapa de abertura do BWT 2016/2017. (Foto: WSL)

Grant Baker venceu a etapa de abertura do BWT 2016/2017. (Foto: WSL)


Feitos no Big Wave Tour

Sua carreira no Big Wave Tour, circuito mundial de ondas grandes da WSL, foi marcada por altos e baixos. Depois de competir por alguns anos, o título mundial finalmente veio na temporada de 2013/2014. Twiggy venceu duas etapas: em Punta Galea, no País Basco, e em Mavericks, pela segunda vez na sua carreira, já que tinha vencido por lá em 2006.

Campeão sem investimento

Antes de conquistar seu título mundial, ele havia perdido o patrocínio de uma grande marca australiana de surfwear e competiu sem um patrocínio principal, fato que se repete até os dias de hoje. Em 2015, Baker foi banido do tradicional evento de ondas grandes, Titans of Mavericks, por ter distribuído uma petição que lutava para recolocar o atual comissário do BWT, Peter Mel, na competição, indo contra a comissão do evento. Já em 2016, participou de fato do Eddie Aikau Invitational e terminou na 16ª colocação.

O sulafricano tem cadeira cativa no tradicional evento em homenagem à Eddie Aikau. (Foto: WSL)

O sulafricano tem cadeira cativa no tradicional evento em homenagem ao Eddie Aikau. (Foto: WSL)


Vitória avassaladora no Puerto Escondido Challenge 2016

No sábado, 25 de junho, Twiggy largou na frente na corrida pelo título mundial de ondas grandes ao vencer a etapa de Puerto Escondido, no México. Ele dominou toda a competição e terminou o evento da forma mais prazerosa e gratificante que se pode ter: com uma excelente nota 10.

O big rider surfou com maestria as bombas pesadas de Puerto Escondido. (Foto: WSL)

O big rider surfou com maestria as bombas pesadas de Puerto Escondido. (Foto: WSL)

 

Tags:
COMPARTILHAR