AGUARDE
22 outubro 2018

Quem leva o título mundial de surfe em 2018?

Tradicional evento no Havaí vai definir o campeão mundial de surfe dessa temporada

O primeiro brasileiro campeão mundial de surfe ficou a duas baterias de conquistar o segundo caneco da carreira antes mesmo de competir a última prova do ano, em Pipeline, no Havaí. Gabriel Medina foi derrotado na semifinal do CT de Peniche, Portugal, pelo compatriota Italo Ferreira, que sagrou-se campeão de uma etapa pela terceira vez na temporada e mesmo assim, está fora da disputa pelo título mundial de 2018. Apenas três surfistas estão no páreo: Gabriel Medina, o australiano Julian Wilson e o também paulista, Filipe Toledo. Vamos saber agora o que cada um deles precisa fazer no Pipe Masters para levar o maior troféu da temporada 2018.

 

 

Medina acumula 56.190 pontos no ranking enquanto os outros dois estão empatados na vice-liderança com 51.450 pontos e já precisam chegar à grande final, ainda que Medina perca antes de chegar às quartas de final ou até mesmo termine como quinto colocado no Pipe Masters.

Caso Medina finalize o evento na 3ª colocação, Julian e Filipe necessitam apenas da vitória no Havaí, e se o paulista de Maresias chegar à final do evento, ele leva o segundo título de melhor surfista do mundo. Agora, se a decisão do Pipe Masters for entre Filipe e Julian, o vencedor do evento também será o campeão mundial de 2018.

RETROSPECTO DO TRIO EM PIPELINE

Levando em consideração o retrospecto dos três nos canudos perfeitos de Pipe, Filipinho fica atrás dos outros dois, pois seu melhor resultado em cinco participações foi um 5º lugar em 2014, ano da conquista do título de Medina e da primeira final em Pipe que o paulista de Maresias participou, contra o próprio Julian Wilson, campeão do evento.

A segunda vez que Gabriel Medina disputou o troféu de campeão do Pipe Masters foi no ano seguinte, contra Adriano de Souza, e o surfista do Guarujá saiu do Havaí com o título do tradicional campeonato e de campeão do mundo em 2015.

 

Tags:
COMPARTILHAR